Seguir o O MINHO

Braga

Vem aí um leilão para explorar parque de campismo no Gerês (a partir de 740 por mês)

Contrato terá a duração de dez anos e seis meses

em

Foto: DR

A Câmara de Terras de Bouro vai proceder à concessão de exploração do parque de campismo de Vidoeiro, em Vilar da Veiga, no interior do Parque Nacional da Peneda-Gerês, com o preço base da hasta pública afixado em 740 euros, foi hoje anunciado.

Com uma área total de cerca de 30 mil metros quadrados e espaço para acomodar cerca de 400 utentes, este parque é propriedade do Estado, através do Instituto da Conservação da Natureza e da Floresta, mas é a autarquia que o utiliza desde 2014. Podem ser admitidas à hasta pública quaisquer pessoas, individuais ou coletivas.

O vencedor da hasta pública poderá explorar o espaço ao longo de dez anos e seis meses após assinatura. O valor apresentado será a prestação mensal a pagar à autarquia. Este contrato será depois renovado automaticamente a cada cinco anos, salvo quaisquer causas extintivas da concessão.

O imóvel é composto por quatro edifícios: receção, balneários masculinos e femininos dotados de água quente, com pontos de chuveiro, fraldários e sanitários em número suficiente para a capacidade prevista, lavandaria para roupa e loiça, rede sanitária, rede de águas, rede de águas para incêndios, rede elétrica para tendas e caravanas, iluminação pública, acessos e aceiros em calçada, espaço para caravanas e autocaravanas, parque infantil, espaço para colocação de tendas, depósitos de água e nascente de abastecimento.

A abertura de propostas em hasta pública abre a 06 de abril, pelas 10:00 horas, no salão nobre daquela Câmara. Pode saber mais sobre este procedimento aqui.

EM FOCO

Populares