Seguir o O MINHO

Famalicão

Vem aí o Laurus Nobilis Music, o festival rock de Famalicão

Ao todo são mais 30 bandas distribuídas por 3 palcos, dois deles gratuitos

em

Foto: DR

Quatro dias, três palcos (dois deles gratuitos) e mais de três dezenas de bandas. São estes os números da quarta edição do Festival Laurus Nobilis Music, que regressa a Louro, Vila Nova de Famalicão de 25 a 28 de julho com um cartaz “da pesada” recheado de muito e bom Heavy Metal e Rock Alternativo.

Os alemães Contradiction e Crematory, os italianos Fleshgod Apocalipse, os suíços Samael, os portugueses Peste e Sida e os suecos Hypocrisy, Soilwork e Entombed A.D. são alguns dos nomes que vão passar pelo palco do Laurus Nobilis, cujo recinto terá praça de restauração, espaço de merchandising, campismo/caravanismo e um espaço para atividades lúdicas com vários artistas e associações locais.

Sobre a edição deste ano do festival, a organização garante que o Laurus Nobilis continuará a ser “uma grande festa e uma digna homenagem à Música, quer na sua vertente profissional, quer como montra para projetos artísticos emergentes, sobretudo de teor amador”.

Ao todo são mais 30 bandas distribuídas por 3 palcos – o palco principal de entrada com bilheteira (Palco Porminho) e dois de entrada gratuita (Palco Estrella Galicia e o Palco CEVE “Faz a Tua Cena”).

A 200 metros do palco principal os festivaleiros vão encontrar a zona de campismo/caravanismo. Este espaço, que abre portas já hoje, é gratuito, tem capacidade para 1000 tendas e está equipado com os indispensáveis WC, chuveiros, um pequeno mercado e uma tenda de apoio com pequenos-almoços e lanches.

Os bilhetes diários – com exceção para dia 25 (gratuito) – têm o custo de 30 euros, sendo que o passe geral para os quatro dias custa 60 euros. A organização colocou ainda à venda um Bilhete VIP, com venda exclusiva em www.laurusnobilis.pt, com acesso a estacionamento em parque privado e à zona de autógrafos e backstage, entre outras condições.

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais, entre eles a Bilheteira Online, em www.bol.pt/musica_festivais, e a loja online do Laurus, em www.laurusnobilis.pt.

Recorde-se que o Laurus Nobilis Music é promovido desde 2016 pela Associação Ecos Culturais do Louro, com o apoio da Câmara Municipal de Famalicão.

Anúncio

Famalicão

Famalicão: Ano de conferências no Museu da Industria Têxtil acaba com apresentação monográfica

“Percursos e memórias da indústria na Bacia do Ave”

em

Foto: DR / Arquivo

A apresentação da coleção monográfica “Arqueologia Industrial” no Museu de Industria Têxtil, em Vila Nova de Famalicão, vai marcar o final de um ciclo de conferências que percorreu “marcos históricos do cluster” daquele setor da região.

Em comunicado enviado hoje à Lusa, a câmara municipal de Famalicão explica que o ciclo “Percursos e memórias da indústria na Bacia do Ave” termina dia 14 com a apresentação daquela coleção monográfica, de Lopes Cordeiro.

A coleção foi fundada em 1987 como publicação periódica e é agora lançada, em 2019, no formato de livro, “constituindo uma coleção monográfica nas áreas da arqueologia, património e museologia industrial, procurando acompanhar o desenvolvimento destas áreas no país e no estrangeiro”.

A sua edição é da responsabilidade do Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave/Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e da Associação Portuguesa para o Património Industrial (APPI), representante em Portugal do The International Committee for the Conservation of the Industrial Heritage (TICCIH), sendo publicada pelas Edições Humus.

Continuar a ler

Famalicão

Apreendidos pneus furtados, no valor de 3.500 euros, em Famalicão

Após denúncia

em

Foto: Divulgação / GNR

Militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Barcelos apreenderam, na quarta-feira, 46 pneus furtados, no concelho de Famalicão, anunciou hoje aquela polícia.

Em comunicado, o comando territorial de Braga da GNR informa que a apreensão surgiu na sequência de uma denúncia por furto de pneus novos, no mesmo concelho.

“Os militares apuraram que os suspeitos ocultavam os pneus no sistema de logística, permitindo desviá-los durante a expedição, furtando-os e lesando a empresa num valor estimado superior a 50 mil euros”, refere a nota, enviada a O MINHO.

“No seguimento das diligências, os militares realizaram cinco buscas domiciliárias e oito buscas em veículos que culminaram na apreensão de 46 pneus, no valor de 3 500 euros, seis telemóveis, uma faca e cinco aerossóis de gás pimenta”, acrescenta o documento.

Durante a ação foram constituídos sete arguidos, com idades compreendidas entre os 36 e os 55 anos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Famalicão.

Continuar a ler

Famalicão

Menino de onze anos atropelado em Famalicão

Estrada Nacional 206

em

Foto: Fernando André Silva/O MINHO

Uma criança, de onze anos, foi atropelada, ao início da tarde desta quinta-feira, na Estrada Nacional 206, em Gondifelos, concelho de Famalicão, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

A vítima estaria a passar aquela estrada, na Avenida de São Félix, quando foi abalroada por uma viatura automóvel.

No local esteve a VMER de Famalicão e os Bombeiros de Viatodos, para auxílio pré-hospitalar.

“Foi transportada para o Hospital de São João com acompanhamento da VMER”, disse fonte da corporação barcelense, que dista cerca de cinco quilómetros do local do acidente, à face da nacional onde crianças esperam pelos autocarros escolares.

Fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Braga indicou a O MINHO que a vítima sofreu ferimentos ligeiros.

Terá sido transportada para o Porto por Famalicão não ter a unidade específica de apoio para tratar os ferimentos da criança.

Continuar a ler

Populares