Seguir o O MINHO

Canoagem

Gonçalo Peixoto quinto em Vilamoura

em

Gonçalo Peixoto, velejador de Esposende. DR

Gonçalo Peixoto terminou o 43.º Torneio Internacional de Vela do Carnaval, em Vilamoura, no Algarve, na quinta posição, na classe de Laser Radial, numa prova disputada no último fim de semana de fevereiro.

Depois de no primeiro dia as condições não terem permitido que se realizasse qualquer regata, o velejador de Esposende conseguiu vencer a primeira de seis regatas, mas, no final, acabou em quinto, num Torneio em que os cinco primeiros classificados ficaram separados por apenas 4 pontos.

O torneio realizado em Vilamoura, é considerado a maior prova de vela ligeira que se realiza em Portugal. Neste edição, onde participaram mais de 160 barcos de Espanha, Portugal, Bélgica e Estados Unidos, “teve como aliciante o facto de contar como apuramento para os campeonatos internacionais“, como contou a O MINHO o staff do velejador de 17 anos, em comunicado.

“Desta forma fica tudo em aberto para a derradeira prova no próximo mês de abril, em Viana do Castelo, desta vez, praticamente em casa”, conclui.

Populares