Seguir o O MINHO

Futebol

Vandinho ‘arrasa’ SC Braga, diz só ver “negócios e comércio” e aconselha Salvador a “ser mais ambicioso”

“Não encontro hoje no Braga um jogador do nível do Hugo Viana, Mossoró ou Alan”

em

Foto: Arquivo

O ex-futebolista do SC Braga, Vandinho, teceu duras críticas ao antigo clube após a venda de Vitinha, considerando faltar ambição de títulos aos comandados de Artur Jorge. O finalista da Liga Europa afirmou que o atual plantel não tem jogadores ao nível de craques de outrora, como Alan ou Mossoró, e acusa o presidente António Salvador de “falta de ambição de títulos”. Também lamentou não ter tido mais apoio quando foi castigado por alegada agressão ao treinador-adjunto Raul José, em 2010.

Em entrevista ao zerozero, o histórico jogador dos ‘arsenalistas’ pede uma “mentalidade diferente” às “pessoas à volta do clube”, e, “acima de tudo, ambição”, algo que, crê, surge também por causa de vendas.”O dinheiro faz falta e faz parte do crescimento de todos os projetos mas desfazendo a equipa a meio da época… torna impossível qualquer luta pelo título”, criticou, lembrando que os ditos ‘três grandes’ têm maior facilidade em adquirir jogadores de qualidade.

O antigo médio-defensivo de 45 anos argumenta que deveria existir mais dinheiro para comprar jogadores e criticou a venda de Vitinha no fecho de mercado de inverno. “O Vitinha ia acabar por sair do SC Braga, mais tarde ou mais cedo, mas este não era o timing certo”, disse, até porque o SC Braga segue na luta pelo título. Porém, considera, o presidente António Salvador deveria comprar mais jogadores e não depender só da formação, por mais qualidade que esta apresente.

“Não é por falta de dinheiro que não há mais contratações, acho que o presidente tem de ser mais ambicioso. O [António] Salvador tem de regressar alguns anos atrás, porque no nosso tempo era ambicioso e hoje, na minha opinião, ele mudou”, enunciou o antigo futebolista, lembrando aquelas que considera terem sido as “duas melhores épocas de sempre” do clube, entre 2009 e 2011, sob orientação de Domingos Paciência: “O que ele fez eu não vi ninguém chegar perto”.

A concluir, o luso-brasileiro que efetuou 225 jogos pelos ‘gverreiros’ entre 2005 e 2011, disse não “encontrar hoje no SC Braga um jogador do nível do Hugo Viana, Mossoró e Alan”.

Populares