Seguir o O MINHO

Ave

Vandalizaram Centro Ambiental de Cabeceiras de Basto e roubaram oito coelhos

em

O Centro de Educação Ambiental de Cabeceiras de Basto foi alvo de vandalismo e de furto de animais, tendo sido levados oito coelhos, informou hoje fonte municipal.

Em comunicado, a câmara refere que os factos se registaram na madrugada de sábado para domingo, 14 de fevereiro, tendo os vândalos rebentado as correntes e os aloquetes do centro e destruído as tocas dos coelhos, acabando por levar os oito animais que ali estavam.

“Cortaram, também, as correntes das jaulas dos gamos e dos javalis, mas nenhum animal desapareceu”, acrescenta o comunicado.

Diz ainda que as fechaduras de vários portões de acesso ao interior do centro foram “forçadas e deixadas abertas, o que poderia ter facilitado a fuga dos animais”, embora isso que não tivesse acontecido.

A GNR de Cabeceiras de Basto já tomou conta da ocorrência.

“O município de Cabeceiras de Basto lamenta e condena estes atos de destruição dos bens públicos, tendo já apresentado queixa contra desconhecidos na GNR, esperando que os responsáveis por estas malvadezes possam ser identificados e levados à justiça o mais rapidamente possível”, remata o comunicado.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Cabeceiras de Basto. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

EM FOCO

Populares