Seguir o O MINHO

Braga

Vandalizam vidro da porta do Tribunal de Braga

Na passada quinta-feira

em

Foto: O MINHO

Um vidro da porta principal do Tribunal de Braga, que foi partido na noite de quinta-feira, depois do feriado nacional, deixou intrigados os responsáveis por aquele Palácio de Justiça, estando por apurar o que terá acontecido e quais seriam afinal as razões desta ocorrência.

O edifício, sito na Praça da Justiça, em Santa Tecla, da freguesia de São Victor, em Braga, nunca teve problemas relacionados com a segurança, especialmente durante o dia, porque tudo é escrutinado, pelos vigilantes e seguranças, tendo o vidro sido partido na madrugada de quarta para quinta, quando não se encontrava ninguém naquelas instalações.

As hipóteses mais aventadas serão de que o ato, praticado na calada da noite, poderá ter a autoria de alguém que não gostou de alguma decisão proferida no Palácio da Justiça, ou eventualmente de algum negacionista, uma vez que junto ao vidro partido está uma folha A4 explicando as razões de ser da obrigatoriedade do uso de máscaras por causa da pandemia. E ninguém entra no tribunal sem máscara.

Populares