“Vamos ter dois meses muito difíceis”

Artur Jorge. Foto: SC Braga / Facebook

Declarações após o jogo Benfica–SC Braga (3-2), dos oitavos de final da Taça de Portugal em futebol, disputado hoje, no Estádio da Luz, em Lisboa:

– Artur Jorge (treinador do SC Braga): “Tivemos uma entrada forte em cada uma das partes e que resultou nos nossos golos. Depois faltou eficácia defensiva para podermos levar daqui outro resultado.

Tivemos uma primeira parte em que entrámos a fazer o golo, sofremos a reação do Benfica, mas foi uma primeira parte em que controlámos o jogo. Os últimos cinco minutos deitaram por terra tudo isso. Foi um momento de desconcentração defensiva que nos penalizou bastante. Voltámos a entrar forte na segunda parte, tivemos caráter, depois do 2-2 fomos claramente melhores, mas num novo momento consentido sofremos o 3-2 e as coisas ficaram mais complicadas, não conseguimos voltar a entrar no jogo.

Vamos ter dois meses muito difíceis, com sete jogos de grande exigência. Este resultado não pode interferir no percurso que temos pela frente. Queremos estar preparados para dar resposta, até porque são competições diferentes, mas hoje ficámos fora de uma competição em que queríamos disputar a final”.

– Roger Schmidt (treinador do Benfica): “A chave deste encontro foi estarmos focados para ganhar um jogo difícil. Um jogo em que não conseguimos dominar desde logo, como estamos habituados. Mas mudámos o jogo perto do final da primeira parte e, após o intervalo, eles conseguiram um golo fabuloso e passámos a ter um jogo aberto de Taça. Mantivemo-nos concentrados, fizemos um terceiro golo muito bom, e que foi decisivo.

Cada jogo é um desafio para as equipas e vencer estes jogos é sempre um bom sinal. Mas mantemo-nos humildes, sabemos que temos de trabalhar muito durante os 90 minutos para vencer este tipo de jogos. Tenho de realçar a mentalidade dos jogadores, tivemos uma boa liderança, qualidade e é esse o nosso objetivo, dar passos em frente, jogo após jogo, para chegarmos a conquistas.

Hoje, vimos como é o futebol. O Arthur [Cabra] não teve o melhor começo, mas estou muito contente com ele. É um bom rapaz, um bom jogador, e nos últimos jogos esteve muito bem. Hoje, perante os nossos adeptos, mostrou a sua qualidade, encontrou os momentos certos para aparecer e deixou evidente que foi uma boa escolha trazê-lo.

Temos de estar prontos para a próxima ronda. Adoro esta competição, honestamente, e o vencedor é a equipa que se mantém imbatível até à final. Faremos o nosso trabalho para lá chegar, continuando humildes”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x