“Vamos respirar e saborear o primeiro lugar”

João Pedro Sousa
"vamos respirar e saborear o primeiro lugar"
João Pedro Sousa. Foto: Arquivo

Declarações após o jogo Famalicão-Belenenses SAD (3-1), da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no sábado em Vila Nova de Famalicão:

João Pedro Sousa (treinador do Famalicão): “O Belenenses entrou muito pressionante, condicionou a nossa construção, as nossas saídas com centrais e laterais, sentimos muitas dificuldades. Quisemos corrigir ao intervalo, insistimos na nossa ideia e a prova disso é o golo da igualdade, graças a um movimento que trabalhámos. Felizmente, demos a volta e vencemos.

Estamos no caminho certo e gostamos de pensar que é assim que vamos continuar.

A entrada do Anderson foi fundamental para nós. Mas todos os jogadores estão de parabéns porque todos cumpriram à risca o que eu pedi. Mesmo aqueles que não entraram nem foram convocados foram fundamentais. Sem um balneário destes era impossível estarmos no lugar em que estamos.

Vamos respirar e saborear o primeiro lugar. Este jogo vai servir para trabalharmos mais um bocadinho. Sabemos que vamos ter muitas dificuldades neste campeonato, com equipas de grande qualidade. Os próximos jogos vão ser muito complicados para nós”.

Pedro Ribeiro (treinador do Belenenses SAD): “A análise é simples de fazer. Há um jogo até ao segundo golo do Famalicão e outro depois. Até ao segundo golo, a melhor equipa foi o Belenenses. Tivemos várias oportunidades para fazer o segundo golo, mesmo depois do empate. Não conseguimos e o Famalicão foi mais eficaz, por isso venceu justamente porque marcou.

Penso que o resultado ao intervalo era justo.

Vamos continuar a trabalhar com alegria, com confiança e constantemente a fazer exercícios competitivos. Mas isto não é uma questão de execução técnica, é uma questão de estabilidade emocional porque os mesmos jogadores que falharam hoje são jogadores que em épocas anteriores marcaram muitos golos. Portanto, o sentimento é de muita frustração, meu e da equipa.

Fomos uma equipa personalizada, que dominou o jogo, com exceção dos últimos 15 minutos.

O resultado é extremamente injusto. Temos uma ideia de jogo positiva, mas faltou eficácia”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Famalicão entra a perder, vira o marcador e segue líder

Famalicão entra a perder, vira o marcador e segue líder

Próximo Artigo
Papa francisco recebeu crianças e jovens de instituição de braga

Papa Francisco recebeu crianças e jovens de instituição de Braga

Artigos Relacionados