Seguir o O MINHO

Cávado

Valerius quer duplicar capacidade da Dielmar e contratar mais 30 colaboradores

Grupo de Barcelos investe em Castelo Branco

em

Foto: DR

O grupo Valerius, de Barcelos, que comprou recentemente a fábrica Dielmar, em Castelo Branco, quer investir cerca de 1,5 milhões de euros tendo em vista duplicar a capacidade industrial. Para além dos 210 trabalhadores que o empresário José Manuel Vilas Boas Ferreira pretende manter da antiga firma, prevê ainda a contratação de mais 30 colaboradores até julho, data prevista para o arranque da têxtil já renovada.

Em declarações ao jornal Dinheiro Vivo, citadas pelo Jornal T, José Manuel Ferreira, conhecido por ‘salvar’ empresas por todo o país, revelou que existem já acordo s com a Hugo Boss e com “três outras grandes marcas internacionais para o relançamento da produção”. Recorde-se que a Valérius pagou 275 mil euros pela Dielmar e prevê lucros já em 2023.

“Seria uma pena que a Dielmar se perdesse. O processo das insolvências em Portugal destrói valor e conhecimento. Eu costumo dizer que os portugueses parecem gostar de começar do zero. Ali, achámos que havia uma oportunidade de começar um bocadinho acima do zero, com a experiência do saber fazer e a nossa na gestão, que é o valor acrescentado que aportamos, gerimos com consciência e com alguma estratégia”, disse o empresário de Barcelinhos, ao Dinheiro Vivo.

EM FOCO

Populares