Seguir o O MINHO

Desporto

Valenciano conquista Taça da Associação de Viana

em

Foto: Facebook do SC Valenciano

O Valenciano venceu esta quinta-feira a Taça da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) ao bater o Ponte da Barca, em jogo disputado no Estádio Dr. José de Matos, em Viana do Castelo.


A equipa de Valença venceu nas grandes penalidades, depois de o jogo ter terminado empatado a 1-1, com um golo salvador de Zeca, aos 91 minutos. Antes, ainda na primeira parte, o Ponte de Barca inaugurou o marcador, logo aos 15 minutos, por Peixoto.

O resultado manteve-se no prolongamento. Nas grandes penalidades, o Valenciano foi mais feliz, vencendo por 6-5.

Ao sagrar-se vencedor da Taça, a equipa de Valença irá defrontar o campeão distrital Limianos, no próximo domingo, a partir das 17:00 horas, para a Supertaça da AF Viana do Castelo, em Caminha.

O Valenciano sucede ao Monção, que, na época passada, também empatou 1-1, na final contra o Cerveira, acabando por vencer, por 5-4, nas grandes penalidades.

Anúncio

Futebol

Ex-Famalicão Toni Martinez assina pelo FC Porto até 2025

Mercado de transferências

em

Foto: DR

O avançado espanhol Toni Martínez, que alinhava no Famalicão, vai reforçar o FC Porto, assinando um contrato de cinco temporada, anunciou hoje o campeão nacional de futebol.

O jogador, de 23 anos, assinou um contrato válido até 30 de junho de 2025 com os ‘dragões’, depois de se ter destacado ao serviço do Famalicão, do qual foi o segundo melhor marcador na temporada 2019/20, com 10 golos.

Formado no Valência, Toni Martinez passou pelos ingleses do West Ham e pelos espanhóis do Valladolid, do Rayo Majahonda e do Lugo antes de chegar ao Famalicão, no início da época passada.

Nas primeiras declarações como jogador dos ‘dragões’, Toni Martínez revelou-se muito satisfeito com a transferência.

“Esta é uma sensação única e um objetivo cumprido na minha carreira: unir-me ao maior de Portugal, e espero devolver a confiança depositada em mim em campo”, afirmou o avançado, em declarações à FC PortoTV.

Martínez definiu-se com um jogador que se adapta a qualquer cenário, sem esconder a vontade de marcar golos.

“Sou um jogador que gosta de qualquer tipo de futebol. Sou um jogador que se adapta sempre a tudo. Mas principalmente sou um jogador que pensa sempre na baliza, em fazer golos e em tentar ajudar a equipa o máximo possível. Sou um jogador muito comprometido com a equipa e estou muito feliz”, disse ainda.

O avançado acredita que ainda vai “crescer e aprender” muito no FC Porto, um clube que, segundo o jogador, tem “uma das melhores equipas do mundo e que tem dos melhores jogadores do mundo”.

Continuar a ler

Futebol

Mourinho ‘humilhou’ antiga equipa

Premier League

em

Foto: DR

O Tottenham de José Mourinho ‘humilhou’ o Manchester United, em Old Trafford, com uma goleada de 1-6, nesta tarde de domingo, em jogo da 4.ª jornada da Premier League.

Os ‘spurs’ começaram a perder, com um penálti marcado por Bruno Fernandes logo aos dois minutos da partida, mas depois, só deu Mourinho.

A reviravolta operou-se com dois golos antes dos 10 minutos, primeiro por Ndombelé, aos 4, e depois Son Heung-Min, aos 7. Harry Kane ampliou aos 30, Son voltou a marcar aos 37 e Aurier fez o quinto aos 51 minutos. Ainda deu para Harry Kane bisar na partida, através de grande penalidade, aos 79.

Com a vitória, a equipa de Mourinho sobe ao quinto lugar da liga, com sete pontos. O Manchester United tem apenas três pontos, mas um jogo a menos.

Continuar a ler

Desporto

João Benta chega nos sete primeiros e mantém 4.º lugar na geral da Volta a um dia do final

Volta a Portugal em Bicicleta

em

Foto: Facebook

O ciclista João Benta (Rádio Popular/Boavista), de Esposende, terminou hoje a sétima etapa da Volta a Portugal em sétimo lugar, mantendo o quarto posto na classificação geral.

O ciclista da freguesia de Marinhas contribuiu para vitória da equipa que representa na etapa de hoje, que ligou Loures a Setúbal.

O português António Carvalho (Efapel) venceu hoje, com o português Amaro Antunes (W52-FC Porto) a manter a camisola amarela.

Carvalho gastou 03:40.44 horas para cumprir os 161 quilómetros entre Loures e Setúbal, com o mesmo tempo de Luís Figueiredo (Rádio Popular-Boavista) e de Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO). Também João Benta conseguiu o mesmo tempo.

Na geral, Amaro Antunes manteve a vantagem de 13 segundos sobre Frederico Figueiredo (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), que permanece no segundo lugar da classificação geral, e de 1.13 minutos sobre o espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto), terceiro. João Benta, em 4.º, está a 1.27 minutos de Amaro Antunes.

A Volta a Portugal – Edição Especial termina na segunda-feira, com um contrarrelógio de 17,7 quilómetros em Lisboa.

Continuar a ler

Populares