Valença: Presidente de Junta ameaçado de morte com motosserra ao impedir corte de árvores

Em Fontoura
Foto: DR

André Rodrigues, presidente da Junta de Freguesia de Fontoura, em Valença, afirmou ter sido ameaçado de morte na tarde de sexta-feira, após surpreender três homens a realizar um alegado corte ilegal de árvores em terrenos privados.

Segundo noticiou a Rádio Vale do Minho, o autarca foi alertado por um residente para a dimensão suspeita do corte de madeira em terrenos privados.

André Rodrigues deslocou-se ao local por volta das 16:00, onde encontrou os três indivíduos e uma carrinha branca sem identificação.

Após os confrontar e exigir explicações, o autarca foi ameaçado, incluindo com uma motosserra, tendo um dos homens declarado: “Vamos cortar-te o pescoço aqui no meio”.

Receando pela segurança, o autarca retirou-se e alertou a GNR, que chegou a tempo de identificar os suspeitos no local. Funcionários da Junta bloquearam a carrinha dos indivíduos com um trator, impedindo a fuga até chegada da GNR.

De acordo com a mesma fonte, os três homens serão oriundos de Castelo de Paiva, no distrito de Aveiro. Até ao momento, não se conhece a entidade patronal dos suspeitos. As autoridades continuam a investigação.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados