Arquivo

Valença: Esta escola com 650 alunos do Politécnico de Viana vai ser requalificada por 600 mil euros

Cofinanciado pelo Plano de Recuperação e Resiliência
Valença: esta escola com 650 alunos do politécnico de viana vai ser requalificada por 600 mil euros
Foto: CM Valença

O Centro de Inovação e Logística de Valença (CILV), que acolhe a Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE), vai ser requalificado pela autarquia, num investimento global de 600 mil euros cofinanciado pelo Plano de Recuperação e Resiliência.

Em comunicado divulgado hoje, a autarquia refere que a obra tem um prazo de execução de 270 dias (cerca de nove meses) e “visa restituir as condições de funcionalidade e segurança necessárias à plena utilização deste equipamento estratégico para o concelho”.

A ESCE faz parte do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), “ocupa atualmente a totalidade do complexo e, no presente ano letivo, acolhe cerca de 650 estudantes”.

A Câmara observa que a intervenção “surge na sequência do acentuado estado de degradação do edifício, inaugurado em 2016, e que atualmente apresenta patologias estruturais significativas, nomeadamente ao nível dos revestimentos, impermeabilização, caixilharia, entre outros”.

Para o presidente da autarquia, José Manuel Carpinteira, a requalificação é “fundamental para garantir a continuidade da missão pedagógica e científica de uma instituição de referência para Valença e para toda a região transfronteiriça”.

“Ao mesmo tempo, permitirá revitalizar um auditório que constitui um pólo estruturante da dinâmica cultural e social da cidade”, afirmou.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Está a nascer um novo ecoparque no alto minho

Está a nascer um novo Ecoparque no Alto Minho

Próximo Artigo
Monção investe 253 mil euros para proteger aldeias de incêndios florestais

Monção investe 253 mil euros para proteger aldeias de incêndios florestais

Artigos Relacionados