A PSP informou hoje que o dérbi do Minho entre Vitória SC e Braga, que se disputa este sábado, às 20:30, vai provocar condicionamentos no trânsito, em Guimarães, e deixou recomendações aos adeptos que se vão dirigir ao Estádio D. Afonso Henriques.
Assim, a PSP refere que haverá restrições temporárias ao trânsito automóvel e pedonal como medida de segurança nas seguintes artérias: Av. de Londres, Av. de S. Gonçalo, Rua Sra. da Conceição, Alameda Dr. Mariano Felgueiras, Alameda Dr. Alfredo Pimenta, Rua Teixeira de Pascoaes, Rua José Pinto Rodrigues, Rua da Espinhosa e Praceta Padre Luis Gonzaga Fonseca
“A ação da PSP será no sentido de minimizar os impactos destes condicionamentos, garantindo as necessidades de segurança e da circulação rodoviária nos locais afetados”, salienta o Comando Distrital de Braga em comunicado enviado a O MINHO.
Deslocação com antecedência
A PSP aconselha a deslocação para o estádio com a devida antecedência, de forma a evitar aglomerações de última hora – as portas do estádio irão abrir pelas 18:30.
Recomenda também evitar levar objetos de valor e a guarda de objetos dentro dos veículos.
A PSP pede aos adeptos para não adotarem comportamentos geradores de violência e incentivarem o “fair-play”.
A polícia também aconselha a colaborar e acatar as indicações dos ARD’s e as ordens das forças policiais, para melhor conforto e segurança de todos.
“O Comando Distrital da PSP de Braga irá empenhar um dispositivo policial considerado adequado às circunstâncias, integrando diversas valências policiais com os seguintes objetivos”, aponta o comunicado.
A PSP irá, portanto, proceder à regularização rodoviária e aos condicionamentos de trânsito necessários à circulação automóvel nos eixos e artérias de acesso às imediações do estádio; assegurar a ordem pública e prevenir a ocorrência de situações ou atos perturbadores da mesma; e garantir a ordem e as condições de segurança necessárias para a realização do jogo, prevenindo, sustendo ou dirimindo situações e atos suscetíveis de originar perturbação ou violência.