Arquivo

Vai nascer em Viana um complexo de agroturismo (e vai criar 22 postos de trabalho)

Economia
Vai nascer em viana um complexo de agroturismo (e vai criar 22 postos de trabalho)

A empresa Quinta da Arga, da Póvoa de Varzim, vai construir um complexo de agroturismo no concelho de Viana do Castelo que irá permitir a criação de 22 novos postos de trabalho, num investimento de cerca de 883 mil euros, foi hoje divulgado.

Vocacionada para a cultura de produtos hortícolas, árvores e arbustos, silvicultura e atividades florestais e também para a atividade de turismo em espaço rural, a empresa assinou um contrato investimento com a Câmara local.

De acordo com a autarquia, este investimento irá beneficiar do Regime de Incentivos previsto pelo executivo que pretende dar “continuidade das reduções e isenções de taxas diversas”.

Na nota publicada no seu portal oficial de Intenet, a Câmara de Viana salienta que esta é a primeira vez que “o regime prevê a isenção do valor final das taxas administrativas e de urbanização e edificação em operações urbanísticas / 1.ª habitação para jovens até aos 35 anos”.

O regime inclui reduções e isenções de taxas para investidores de empreendimentos turísticos e acolhimento empresarial, atividades económicas relacionadas com as fileiras da agricultura, floresta e produtos de base regional e do mar, setor tecnológico, serviços partilhados e indústrias/atividades criativas, equipamentos de utilização coletiva, abrangendo ainda a regeneração urbana e operações urbanísticas.

Inclui ainda a atividade hoteleira, de restauração e de espaços de bebidas, possibilitando o pagamento em prestações das taxas de ocupação dos lotes do Parque Empresarial da Praia Norte.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Jovem esfaqueado duas vezes após concerto de d. A. M. A. Na póvoa de varzim

Jovem esfaqueado duas vezes após concerto de D.A.M.A. na Póvoa de Varzim

Próximo Artigo
Benfica sagra-se campeão nacional de basquetebol

Benfica sagra-se campeão nacional de basquetebol

Artigos Relacionados