A ACIP – Ave Cooperativa Intervenção Psico-Social e a construtora Gabriel Couto assinaram um protocolo que “vai ajudar” à construção, já em andamento, de um centro de atividades e capacitação para jovens e adultos com deficiência, em Famalicão.
Em comunicado, a ACIP refere que em causa está Casa do Pinheiral, um Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão, localizada na freguesia de Antas.
“Com esta parceria, com a Gabriel Couto, serão criados 30 novos lugares para jovens e adultos com deficiência e incapacidade. Comprometidos com a promoção da inclusão e da igualdade de oportunidades, desenvolvemos este projeto como resposta às necessidades mais urgentes da população com deficiência”, pode ler-se no documento enviado a O MINHO.
Citado no comunicado, o presidente da administração da ACIP, Francisco Lima, considera que esta é “uma parceria para a vida e que a Construções Gabriel Couto S.A. seja uma inspiração para outras empresas se juntarem a esta causa com impacto social”.

Por seu turno, António Gabriel Couto, administrador da construtora famalicense, afirmou: “É uma grande honra assinar este protocolo que vai ajudar a construção deste edifício que vai ter impacto nas vidas das pessoas com deficiência, relevando também a memória do meu pai que nos passou os valores da solidariedade e altruísmo. Este é um protocolo de responsabilidade social que representa a sua memória”.
A ACIP salienta, em comunicado, que, com estas iniciativas, pretende “demonstrar, junto de outras empresas, o impacto da responsabilidade social na vida de crianças, jovens e adultos com deficiência”.