A Câmara de Famalicão vai arrancar com a construção do novo Centro Escolar de Brufe após adjudicação da obra ter sido aprovada na última reunião da Câmara, em 15 de maio.
Em comunicado, a Câmara refere que este é um investimento global de três milhões de euros.
Terminada a fase de concurso público, a empreitada foi adjudicada à entidade Cálculos & Títulos Construções, Unipessoal, Lda.
A nova escola será construída na Rua dos Tanques, junto às atuais instalações da Junta de Freguesia de Brufe.
“Investir na Educação e no bem-estar das nossas crianças e de quem delas cuida diariamente é uma prioridade”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, citado em comunicado enviado hoje às redações.
E acrescentou: “Queremos crianças felizes, com boas condições para aprender, estudar e brincar. Queremos que o façam com alegria e com todas as condições e estou certo que esta obra trará certamente tudo isso às crianças de Brufe e a toda a comunidade educativa da freguesia”.
Para além das duas salas de atividades, da sala de expressões e sala de prolongamento do Pré-Escolar e das quatro salas do 1.º Ciclo, o novo Centro Escolar de Brufe terá também espaços comuns, como átrios, biblioteca, refeitório, recreios (com e sem cobertura), campo de jogos e uma horta.
Professores e auxiliares terão à sua disposição uma copa, sala de professores, gabinete de atendimento, entre outros.
A obra, candidatada ao Programa Regional Norte 2030, tem um prazo de execução de 480 dias.