Seguir o O MINHO

Ave

Vaga de assaltos a residências em Famalicão dura há três meses

Na zona Oeste do concelho

em

Foto: DR / Arquivo

Populares e autarcas de Famalicão estão revoltados com uma onda de assaltos a residências nas freguesias a Oeste do concelho, depois de nova moradia ter sido assaltada em Landim, esta madrugada.

De acordo com a Cidade Hoje, já três habitações, no lugar de Sobreiral, em Landim, foram assaltadas nas últimas semanas, informação confirmada pelo presidente da junta.

Segundo o autarca, estes assaltos duram há, pelo menos, três meses, não só em Landim como nas freguesias limítrofes.

Os roubos acontecem durante a noite, em moradias sem ninguém no interior, dando a entender que os meliantes são conhecedores da rotina daquela população.

Este última assalto, dá conta a mesma fonte, terá provocado um rastro de destruição dentro da habitação.

A GNR encontra-se a proceder a diligências para apurar os autores dos furtos.

Anúncio

Ave

Data do feriado municipal de Vizela vai a referendo

Validado pelo Tribunal Constitucional

em

Foto: DR / Arquivo

O Tribunal Constitucional aprovou a proposta dos órgãos autárquicos de Vizela para a realização de um referendo à data do feriado municipal, informou, esta segunda-feira, fonte da câmara.

Segundo um comunicado daquele município, caberá agora à autarquia fixar a data do referendo, apontando-se o final de março ou princípio de abril como o período provável.

Os munícipes de Vizela vão responder à questão: “Concorda em manter a data do feriado municipal de Vizela no dia 19 de março em vez de a alterar para o dia 11 de julho?”.

Vizela tem atualmente o seu feriado municipal a 19 de março, data que assinala a criação do concelho, que ocorreu há 16 anos.

Há, contudo, quem defenda no concelho que o feriado coincida com o 11 de julho, dia de S. Bento das Peras, Padroeiro de Vizela.

A realização do referendo, assinala-se no comunicado, é uma promessa eleitoral de Vítor Hugo Salgado, atual presidente da Câmara de Vizela, que cumpre o seu primeiro mandato.

Continuar a ler

Ave

Mulher morre atropelada em Famalicão

Vale de S. Cosme

em

Foto: DR / Arquivo

Uma mulher com cerca de 50 anos morreu hoje atropelada por um automóvel em S. Cosme, Vila Nova de Famalicão, disse fonte dos bombeiros.

Segundo a fonte, a mulher iria entrar na sua viatura e terá sido colhida por uma outra que no momento estava envolvida num acidente de viação.

O alerta foi dado pelas 14:15 e o óbito foi declarado no local.

Para o socorro, foram mobilizados os Bombeiros Voluntários Famalicenses e uma viatura médica de emergência e reanimação.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Continuar a ler

Ave

Rixa com disparos no centro de Famalicão acaba com mulher detida

Em duas artérias

em

Foto: DR / Arquivo

Uma mulher foi detida, na manhã de sábado, no centro de Famalicão, por condução sob efeito de álcool, na sequência de uma intervenção da PSP por alegada rixa. O caso deu-se em duas artérias da cidade – Praça D. Maria II e Rua Capitão Manuel Carvalho.

Segundo a PSP, aquela polícia foi alertada para uma rixa entre vários indivíduos, pelas 07:30, com disparos de arma de fogo. Aquando da chegada dos elementos policiais, os referidos indivíduos já se tinham posto em fuga numa viatura que foi identificada pelos agentes.

Após diligências, os agentes intercetaram  cinco indivíduos, duas mulheres e três homens, com idades compreendidas entre os 21 e 43 anos, suspeitos dos factos mencionados.

“No decorrer da intervenção policial, não lhes foram encontrados indícios do uso de armas de fogo, contudo na sequência da fiscalização efetuada, foram pelos próprios confirmados os desacatos, negando utilização de armas de fogo”, refere a PSP em nota enviada a O MINHO.

De seguida, foi efetuado o teste alcoolémia à condutora do veículo, tendo apresentado uma TAS de 1,63 gramas por litro no sangue, motivo pelo qual foi a mesma detida e notificada para comparecer nos Serviços do Ministério Público do Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Continuar a ler

Populares