Seguir o O MINHO

Cávado

Utentes hospitalizados em incêndio de lar em Barcelos regressaram todos “bem de saúde”

Cruz Vermelha de Macieira de Rates

em

Foto: BV Famalicenses / Facebook

Os 14 utentes que foram, na quinta-feira à noite, hospitalizados na sequência de um lar na estrutura para idosos da delegação de Macieira de Rates da Cruz Vermelha, em Barcelos, já regressaram à instituição e estão todos “bem de saúde”, foi hoje divulgado.

Em comunicado dirigido à imprensa local, a delegação explica que os utentes foram evacuados para unidades hospitalares circundantes por precaução, e que a avaliação médica não providenciou qualquer registo que exija preocupação no seu estado de saúde, pelo que regressaram todos ao lar.

A direção explica que, do incêndio, e conforme avançou O MINHO em primeira mão, resultaram apenas danos materiais num quarto, onde as chamas ficaram confinadas. Ao que apurámos, a ignição deu-se num colchão.

Fonte: Facebook de CVP – Macieira de Rates

A delegação de Macieira de Rates agradece “a todos os colaboradores e voluntários da instituição que se deslocaram de imediato ao local para ajudar e sem dúvida ao apoio, rapidez e prontidão de todos os meios disponibilizados”.

Estiveram no local a proteção civil de Barcelos, o comandante Licínio Santos, os colaboradores e voluntários da OER da Cruz Vermelha, as equipas da VMER de Barcelos e Famalicão, a equipa da SIV de Vila do Conde, os Bombeiros de Viatodos, Bombeiros Famalicenses e GNR de Famalicão.

Populares