Seguir o O MINHO

Desporto

US Open torna-se o torneio de ténis com maiores prémios monetários da história

João Sousa tem entrada direta

em

Foto: Twitter / Arquivo

O Open dos Estados Unidos vai distribuir 57 milhões de dólares (50,8 milhões de euros) em prémios monetários, tornando-se o torneio de ténis com os prémios mais elevados da história.

De acordo com a federação de ténis dos Estados Unidos, que organiza o quarto torneio do ‘Grand Slam’ da temporada, os prémios monetários terão, este ano, um aumento de oito por cento em relação a 2018.

Os vencedores dos quadros individuais masculino e feminino vão receber 3,85 milhões de dólares (3,43 milhões de euros).

A edição de 2019 do Open dos Estados Unidos vai disputar-se de 26 de agosto e 08 de setembro, em Nova Iorque.

Anúncio

Futebol

Hugo Vieira pode regressar ao Gil Vicente

Mercado de transferências

em

Foto: DR / Arquivo

Hugo Vieira rescindiu contrato, na passada semana, com o líder do campeonato turco, o Sivasspor, despertando interesse imediato de antigos clubes, como é o caso do Gil Vicente FC, onde já jogou por três ocasiões distintas.

Segundo avança o jornal A BOLA, os gilistas já manifestaram interesse no jogador, embora o salário deva ser proibitivo para os cofres do clube de Barcelos.

Nas redes sociais, os adeptos pedem o regresso de um dos avançados portugueses que mais golos fez entre 2015 e 2018.

Depois de marcar 69 golos em três temporadas e meia na Sérvia e no Japão, o barcelense só foi opção por duas vezes na Turquia, esta temporada, marcando um golo.

Aos 31 anos, o avançado terá convites do Estrela Vermelha, onde alinhou durante uma época e meia, entre 2015 e 2016, deixando a marca de 29 golos em 52 jogos.

Também os japoneses do Yokohama Marinos podem recontratar o jogador. Em 82 jogos disputados pelos japoneses, ao longo de duas épocas (2017 e 2018), marcou 40 golos.

Continuar a ler

Futebol

Campeões da Taça da Liga recebidos na Câmara de Braga na segunda-feira

SC Braga

em

Foto: DR / Arquivo

A Câmara de Braga vai prestar uma homenagem público ao plantel e staff do SC Braga, vencedor da edição da Taça da Liga 2019/2020, cuja final decorreu este sábado.

Em comunicado, a autarquia informa que a homenagem terá lugar a partir das 17:00 horas desta segunda-feira, no edifício sede da Câmara, junto à Praça do Município.

 

Um golo de Ricardo Horta ao ‘cair do pano’ deu a vitória ao Braga sobre o FC Porto, 1-0, e consequente conquista da Taça da Liga de futebol, a segunda da história dos gverreiros.

O golo surgiu aos 90+5 minutos, com o extremo a aproveitar um ressalto num defesa portista após remate de Fransérgio e a não perdoar diante de Diogo Costa.

O SC Braga vence pela segunda vez na sua história a Taça da Liga, batendo, tal como em 2013, o FC Porto por 1-0.

Rúben Amorim, que como jogador venceu seis Taças da Liga, incluindo essa de há sete anos pelo Braga, continua a sua senda 100 por cento vitoriosa, vencendo um troféu ao seu quinto jogo no comando técnico dos arsenalistas.

Continuar a ler

Futebol

Adeptos recebem FC Porto no Dragão com insultos e assobios

Derrota na final da Taça da Liga

em

Foto: Twitter

Cerca de meia centena de adeptos do FC Porto receberam hoje a equipa com assobios e insultos à chegada ao Estádio do Dragão, após a derrota na final da Taça da Liga em futebol, frente ao SC Braga.

A polícia já estava preparada para qualquer incidente e, pouco antes da chegada do autocarro dos ‘dragões’, colocou dois carros em frente à entrada da garagem do Estádio do Dragão para evitar que os adeptos descontentes chegassem perto.

A empresa de segurança do clube também esteve de prevenção.

Apesar dos inúmeros insultos, pedidos para o treinador Sérgio Conceição se demitir e para que fosse falar com os adeptos, a saída do plantel e da equipa técnica foi feita sem complicações.

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, falhou no sábado a conferência de imprensa após a derrota na final da Taça da Liga abandonando o estádio ao lado do presidente Pinto da Costa.

Após a final da 13.ª edição da Taça da Liga, Sérgio Conceição colocou o lugar à disposição da administração do clube, na ‘flash interview’ da Sport TV, tendo afirmado que falta “união dentro do clube” portista”.

Com a derrota, os ‘dragões’ perderam o primeiro título da temporada, estando em segundo lugar na I Liga portuguesa, a sete pontos do líder Benfica, e nas meias-finais da Taça de Portugal, em que vão defrontar o Académico de Viseu, além da Liga Europa, em que vão jogar, nos 16 avos de final, com os alemães do Bayer Leverkusen.

“Nós temos de olhar para dentro. É preciso responsabilidade coletiva. Não estou a falar do grupo de trabalho, é toda a gente. É difícil trabalhar em determinadas condições”, atirou Conceição.

Antigo jogador do clube, Conceição conquistou, até agora, uma Liga portuguesa e uma Supertaça pelos portistas, conseguindo 38 vitórias em 52 jogos no primeiro ano, 42 triunfos em 57 encontros na temporada transata e, já nesta época, 25 vitórias em 34 partidas.

O SC Braga venceu no sábado o FC Porto, por 1-0, no jogo da final da Taça da Liga de futebol, disputado em Braga, com um golo de Ricardo Horta aos 90+5 minutos.

Continuar a ler

Populares