Seguir o O MINHO

Braga

Universidade do Minho suspende aulas presenciais do 3.º ano de Teatro

Covid-19

em

Foto: DR / Arquivo

Os alunos do 3.º ano da licenciatura em Teatro da Universidade do Minho, em Braga, estão a partir de hoje sem aulas presenciais, depois de cinco deles terem efetuado testes positivos ao novo coronavírus, foi hoje anunciado.

O pró-reitor e presidente da Comissão Covid-19 da UMinho, Paulo Cruz, disse à Lusa que a situação vai ser reavaliada na próxima semana.

“Surgiram cinco casos no mesmo ano do mesmo curso, decidimos por uma questão de segurança e de precaução suspender as aulas presenciais”, referiu.

Segundo o mesmo responsável, a Universidade do Minho regista 80 casos de infeção desde 02 de outubro, dia em que começou o ano letivo.

“De momento, não tem sido possível contabilizar o número de casos recuperados, mas estima-se que comece a ser significativo, à luz dos critérios de alta clínica e de fim das medidas de isolamento”, sublinha uma nota na página da universidade dedicada à covid-19.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 43 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.343 pessoas dos 121.133 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Populares