Universidade de Verão do PSD com Marques Mendes, Maria Luís Albuquerque e Carlos Moedas

Entre 25 e 31 de agosto
Universidade de verão do psd com marques mendes, maria luís albuquerque e carlos moedas
Foto: Lusa

O candidato presidencial Luís Marques Mendes, a comissária europeia Maria Luís Albuquerque e os dois cabeças de lista do PSD a Lisboa e Porto nas autárquicas vão participar na Universidade de Verão do partido, foi hoje divulgado.

Em comunicado, o PSD refere que a tradicional Universidade de Verão do partido vai realizar-se entre 25 e 31 de agosto em Castelo de Vide, distrito de Portalegre, e o discurso de encerramento será feito pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro.

Ao longo de sete dias, “cem jovens selecionados vão receber formação sobre política nacional, europeia e internacional, da economia à energia, da reforma do Estado à educação e cultura”, salienta o PSD.

Entre os convidados, está o candidato presidencial Luís Marques Mendes, que irá intervir num jantar-conferência em 28 de agosto, assim como a comissária europeia com a pasta dos Serviços Financeiros e União da Poupança e dos Investimentos, Maria Luís Albuquerque, que irá dar uma conferência sobre o tema “A nossa Europa comum”.

Tanto Luís Marques Mendes como Maria Luís Albuquerque já tinham participado na última edição da Universidade de Verão do PSD, em 2024.

A pouco mais de um mês antes das eleições autárquicas, a Universidade de Verão vai também ser palco para intervenções dos candidatos do PSD às duas maiores cidades do país: Lisboa e Porto.

Carlos Moedas, atual presidente da Câmara Municipal de Lisboa e recandidato ao cargo, vai discursar logo no primeiro dia da universidade, enquanto Pedro Duarte, candidato à câmara do Porto, irá dar uma palestra sobre os “desafios da inteligência artificial”.

A universidade vai também contar com intervenções de vários governantes, designadamente os ministros Adjunto e para a Reforma do Estado, Gonçalo Matias, dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, da Economia e Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, e da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes.

Fora estas personalidades ligadas ao PSD, a Universidade de Verão vai também ter entre os convidados o atual professor universitário e ex-ministro do PS Nuno Severiano Teixeira, que vai participar numa palestra com Paulo Rangel sobre “Um mundo com mais radicalismos”, e de personalidades como o neuropediatra Tiago Proença dos Santos ou o especialista em sondagens Alexandre Picoto.

Esta vai ser a 21.ª edição da Universidade de Verão do PSD, uma iniciativa que começou em 2003, sempre em Castelo de Vide, e que só foi interrompida em 2020 e 2021 devido à pandemia de covid-19.

No comunicado, o diretor da Universidade de Verão, Carlos Coelho, considera que “a aposta estratégica do PSD na formação de quadros tem dado frutos com uma geração de novos quadros com elevado potencial e vontade de intervir”.

A Universidade de Verão é uma iniciativa conjunta do PSD, Juventude Social Democrata (JSD) a delegação do partido no Parlamento Europeu e o Instituto Francisco Sá Carneiro.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Propostas do governo para maternidade demonstram "enorme insensibilidade social"

Propostas do Governo para maternidade demonstram "enorme insensibilidade social"

Próximo Artigo
Fogo em mondim de basto já mobiliza mais de 400 operacionais

Fogo em Mondim de Basto já mobiliza mais de 400 operacionais

Artigos Relacionados