Unidade de Apoio Especializado de São Lázaro, em Braga, aberta nas interrupções letivas e férias

A Unidade de Apoio Especializado de São Lázaro vai estar aberta nas interrupções letivas e períodos de férias, garantiu, esta quarta-feira, a União de Freguesias de S. Lázaro e S. João Souto, em Braga.

Em comunicado, a entidade afirmou que esta foi a solução encontrada para prestar ajuda às famílias dos alunos portadores de multideficiências, nos períodos não letivos, do Jardim de Infância e das Escolas de S. Lázaro e André Soares.

“É que as famílias daquelas crianças e jovens, que durante o período letivo frequentam as Unidades de Multideficiência de S. Lázaro e André Soares, não encontram, no meio local, estruturas que aceitem os seus filhos nos períodos não letivos”, salientou, acrescentando que depois da abertura desta Unidade, seis meninos e jovens tiveram a oportunidade de ser acompanhados por uma técnica terapeuta e duas voluntárias do Banco Local de Voluntariado.

A Unidade de Apoio Especializado de S. Lázaro recebeu a visita do vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Firmino Marques, e do presidente da União de Freguesias de S. Lázaro e S. João do Souto, João Pires, a quem as famílias daqueles alunos entregaram uma lembrança comemorativa.

Firmino Marques deixou a promessa de que idêntico apoio vai ser dado pelo Gabinete de Ação Social do município de Braga nas próximas interrupções letivas.

A decisão de manter a Unidade de Apoio Especializado de São Lázaro aberta resultou de um movimento organizado pela Câmara Municipal de Braga através do Gabinete de Ação Social, do Banco Local de Voluntariado da Câmara Municipal de Braga e respetivos voluntários, da União de Freguesias de S. Lázaro e S. João do Souto, da Associação de Pais da Escola de São Lázaro e do Agrupamento de Escolas André Soares.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Braga. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados