Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

União de Freguesias em Viana vai distribuir 12 mil máscaras pelos habitantes

Covid-19

em

Foto: Facebook

A União de Freguesias de Barroselas e Carvoeira, com cerca de 5.000 habitantes, vai distribuir cinco máscaras cirúrgicas descartáveis por cada casa de ambas as freguesias, num total de 12 mil máscaras.

O anúncio foi feito através das redes sociais por Rui Sousa, presidente da junta, dando conta de que, após vários dias de espera, o equipamento já chegou e está pronto a ser distribuído.

“Com esta medida este executivo pretende que o membro de cada família que for às compras pode ir equipado para a não propagação deste vírus”, explica o autarca, também antigo ciclista profissional.

Acrescenta ainda que este vai ser “um trabalho de enorme proximidade que este executivo vai ter com os nossos cidadãos”, uma vez que não será só o entregar de máscaras, mas também de boletins que explicam o seu manuseamento correcto para evitar contágios.

O autarca apela ainda, para “o sucesso desta iniciativa” para que em “todas as situações em que seja estritamente necessário sair de casa, se desloque apenas uma pessoa, de forma a descartar uma única máscara de cada vez”.

Populares