Seguir o O MINHO

Braga

União de Freguesias de S. Lázaro e S. João do Souto quer dar nova vida ao Carandá

em

A União de Freguesias de S. Lázaro e S. João do Souto desafiou o vereador Altino Bessa para uma visita à urbanização do Carandá. O objetivo da autarquia é sensibilizar os responsáveis municipais para a reabilitação dos espaços urbanos que marginam a rua Araújo Carandá.

Segundo João Pires, as praças e jardins do Carandá “carecem de uma reabilitação urgente” já que nunca foram alvo de intervenções de fundo desde que a urbanização ficou concluída nos finais da década de 80.

“A renovação dos espaços urbanos do Carandá é fundamental para garantir a qualidade de vida dos habitantes desta zona da freguesia”, sublinhou ainda o presidente da União de Freguesias de S. Lázaro e S. João do Souto.

A atenção da Junta de Freguesia versou também pelas muitas lojas desocupadas que preenchem os pisos inferiores dos prédios, algumas das quais preocupam os moradores devido ao abandono e ao muito lixo acumulado.

O vereador do Ambiente, Altino Bessa, comprometeu-se a ajudar a União de Freguesias no objetivo de dar nova vida ao Carandá, esperando-se para breve novidades.

Esta urbanização foi construída num local onde existira o Bairro Democrático, projeto desenvolvido em 1876-77 por intermédio da Companhia Edificadora e Industrial bracarense, que veio a ser denominado de Araújo Carandá. A destruição do bairro obrigou ao realojamento dos seus moradores, tendo sido transferidos para o recém-criado bairro das Enguardas.

Populares