Seguir o O MINHO

Região

UNESCO e UNICEF em seminário internacional na Universidade do Minho

em

O Instituto de Educação (IE) da Universidade do Minho (UM) vai organizar esta sexta-feira, em Braga, um seminário internacional sobre educação e cooperação em situações de emergência, contando com a presença de representantes de UNICEF e UNESCO.

O certame, com tema “Educação e Cooperação em Situações de Emergência: Conceitos, Atores, Agendas e Desafios”, tem início às 9:30 horas com a pró-reitora Carla Martins, o presidente do IE, José Augusto Pacheco, e o diretor da Rede Internacional para a Educação em Situações de Emergência (INEE), Dean Brooks.

Durante o evento, intervirão também alguns especialistas de países da linha da frente na resposta à educação para refugiados no Médio Oriente e em África e de organizações internacionais.

O seminário realiza-se no âmbito do I Encontro da INEE, que decorreu esta semana na Universidade do Minho.

O Instituto de Educação (IE), da UM, aderiu há três anos à INEE, rede mundial que envolve entidades como o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados e o Banco Mundial.

O objetivo do IE é participar nos próximos anos na definição e implementação de políticas e práticas educativas de qualidade em países com contextos de fragilidade, afetados por conflitos ou em crise crónica, como Palestina, Síria, Mali, Chade e Timor-Leste.

 

Populares