Seguir o O MINHO

Braga

UMinho: Mais de 20 empresas participam no ‘Business Day’ da Escola de Economia e Gestão

No campus de Gualtar, em Braga

em

Foto: DR / Arquivo

A Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho (UMinho) promove, esta quarta-feira, dia 13, nos Complexo Pedagógicos I e II do campus de Gualtar, em Braga, o EEG Business Day. A nona edição conta com os testemunhos de representantes de várias empresas de sucesso e tem como objetivo o de .- diz a Reitoria – “aproximar os estudantes da EEG ao mercado de trabalho, alertando-os para as competências que lhes são requeridas”.

O programa começa às 10:00 horas com sessões paralelas a cargo de elementos das empresas Bosch, Banco Carregosa, Continental Mabor, Deloitte, dst group, EY, Grupo JP, inCentea, Infineon, Jerónimo Martins, KPMG, Primavera BSS, Prozis, PwC, Poveira e Sonae, e ainda com os responsáveis da StartupBraga, do INOV Contacto, da atividade IdeaLab, promovida pela TecMinho e da Câmara Municipal do Porto. Ao mesmo tempo estarão a decorrer speed interviews com responsáveis das empresas Hays, Labor Market e Randstad.

Mesa redonda

Na parte da tarde, às 14:30, decorre a sessão de abertura que conta com a intervenção do presidente da EEG, Francisco Veiga. Segue-se, às 14:45, a mesa redonda “Empresas, Cultura e Sociedade” que terá como intervenientes Francisca Abreu (Cities for Europe e Guimarães 2012
Capital Europeia da Cultura), José Teixeira (dst group), Manuel Curado (professor do Instituto de Letras e Ciências Humanas da UMinho) e Mário Sequeira (Galeria Mário Sequeira). A conversa terá a moderação de Carolina Machado (professora da EEG).

Segue-se às 16:30 a palestra “Alto rendimento, orientação para resultados e gestão emocional”, proferida por Jorge Braz, selecionador nacional de futsal que conquistou em 2018 o título de Campeão da Europa de Futsal.

O encerramento acontece pelas 17:30 com a intervenção do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro.

Populares