Arquivo

UMinho lidera financiamento de Erasmus+ para fora da Europa

Mais de um milhão de euros
Uminho lidera financiamento de erasmus+ para fora da europa
Foto: DR

A Universidade do Minho volta este ano a ser a instituição portuguesa com o maior financiamento do Programa Erasmus+ para mobilidade de estudantes e staff de/para países fora da Europa, no âmbito da Ação KA171, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a academia minhota salienta que o Serviço de Apoio à Internacionalização (USAI) da UMinho coordena assim três projetos (UMoveME, JAMIES e PEERS), num apoio global superior a um milhão de euros, envolvendo 265 mobilidades e mais de 100 instituições parceiras em cerca de 40 países.

Estes projetos alcançaram em 2025 a melhor avaliação de sempre, com 92 em 100 pontos no UMoveME e PEERS e 91 pontos no JAMIES.

A USAI coordena ainda dois projetos no contexto europeu, no âmbito da Ação KA131, com um financiamento acima de 1.1 milhões de euros em 2025 para apoiar mais de 450 mobilidades de estudantes e staff. Além disso, a UMinho participa em três projetos como parceira (MIND ICM, Work4All e MIND PhD), alargando o impacto e a abrangência para regiões estratégicas e diferentes níveis de ensino.

“Esta forte aposta na mobilidade consolida a presença global da UMinho e promove colaborações sustentáveis e de longo prazo com instituições de todo o mundo”, conclui o comunicado.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Segunda fase de acesso ao ensino superior terminou na quarta-feira com 17 mil candidatos

Segunda fase de acesso ao Ensino Superior terminou na quarta-feira com 17 mil candidatos

Próximo Artigo
Uminho abre candidaturas para curso de preparação de maiores de 23 anos

UMinho abre candidaturas para Curso de Preparação de maiores de 23 anos

Artigos Relacionados