Seguir o O MINHO

Região

UMinho com nota máxima em onze indicadores de ranking internacional

U-Multirank

em

O ranking global U-Multirank 2020 atribuiu nota máxima à Universidade do Minho em onze indicadores e ainda a segunda nota mais elevada em outros oito indicadores, foi hoje anunciado.

Em destaque, o desempenho relevante nas dimensões da investigação, internacionalização, transferência de conhecimento e envolvimento regional da academia minhota.

A universidade foi ainda considerada a segunda universidade do país mais bem classificada neste ranking, entre 27. A nível global, foram avaliadas cerca de 1.800 instituições de ensino superior, nesta que foi a sétima edição deste ranking.

O U-Multirank destaca a “excelência da academia” em quatro indicadores da área da investigação: publicações científicas, publicações interdisciplinares, proporção de pós-doutoramentos relativamente ao total do pessoal académico e publicações em acesso aberto.

Criado numa iniciativa da Comissão Europeia, este ranking utiliza uma “abordagem multidimensional” comparando o desempenho das instituições em 35 indicadores classificados em cinco níveis (de A – Muito Bom a E – Fraco).

Populares