Seguir o O MINHO

Região

UMinho com 98,4% das vagas preenchidas

Ensino superior

em

Foto: DR

A Universidade do Minho preencheu 98.4% das vagas disponibilizadas para o novo ano letivo através da 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

A academia minhota colocou a concurso 3155 vagas, mais 240 do que no ano anterior. Química, Geologia, Proteção Civil e Gestão de Território foram os únicos cursos onde o número de colocados foi inferior às vagas disponíveis.

O curso com mais inscritos é o de Engenharia Informática, com 181 candidatos admitidos. Segue-se Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação (150), Medicina (120) e Direito (112). Os restantes cursos têm, cada um, menos de 100 candidatos admitidos.

Em comunicado enviado a O MINHO, a universidade “congratula-se com os excelentes resultados que obteve na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior”.

Refere que “em 95% dos cursos oferecidos, a classificação do último candidato admitido foi superior à do ano transato”.

Destaca ainda os cursos de Medicina, Engenharia e Gestão industrial e Engenharia Biomédica, onde “a classificação mínima de entrada foi superior a 18 valores”.

A instituição, com pólos em Braga e Guimarães, reitera a confiança demonstrada pelos candidatos na escolha pela “qualidade dos seus cursos”.

“Os elevados níveis de procura registam representam uma grande responsabilidade para a universidade, que continuará a ter como objetivo essencial da sua ação assegurar uma educação superior que se paute por padrões de elevada qualidade, contribuindo de forma decisiva para a formação das pessoas e o desenvolvimento da região e do país”, diz.a mesma nota.

Populares