Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Guimarães

UMinho com 30 cursos elegíveis às bolsas da Fundação José Neves

Número de cursos elegíveis da UMinho quase triplicou desde o ano passado

em

Foto: Divulgação / UMinho

A Universidade do Minho (UMinho) tem disponíveis 30 cursos onde os interessados se podem candidatar-se a bolsas reembolsáveis, no valor da propina, através do programa “Income Share Agreement” da Fundação José Neves (FJN), revelou na quarta-feira a academia minhota, uma das 34 entidades parceiras da fundação.

Numa nota enviada à imprensa, a universidade explica que pode candidatar-se a este programa de financiamento quem pretende ingressar no próximo ano letivo num dos seguintes mestrados elegíveis da UMinho: Administração Pública, Análise Estrutural de Monumentos e Construções Históricas, Avaliação Para as Profissões da Saúde, Biofísica e Bionanossistemas, Bioinformática, Biotecnologia, Construção e Reabilitação Sustentáveis, Design de Comunicação de Moda, Design e Marketing de Produto Têxtil, Vestuário e Acessórios, Economia, Engenharia Civil, Engenharia de Produto, Engenharia de Redes e Serviços Telemáticos, Engenharia de Sistemas, Engenharia de Telecomunicações e Informática, Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia Humana, Engenharia Industrial, Engenharia Informática, Engenharia Mecatrónica, Engenharia Têxtil, Estatística para a Ciência de Dados, Gestão, Gestão e Negócios, Micro/Nano Tecnologias, Negócios Internacionais, Relações Internacionais e Sistemas de Informação. São ainda elegíveis o Curso Avançado em Ciências da Visão e o School of CEOs.

Para a submissão da candidatura, é necessária a autenticação com a chave móvel digital associada ao cartão de cidadão. A candidatura será avaliada após a confirmação de inscrição no curso por parte da UMinho. Se for aprovada, a FJN efetua o pagamento da propina diretamente à instituição de ensino. O montante da bolsa deverá ser retribuído à FJN quando o estudante estiver empregado e a receber um salário acima de um determinado valor previamente definido. Toda a informação está disponível aqui.

Populares