O treinador do Vitória SC, Luís Freire, afirmou hoje que é impossível saber quando é que o extremo Umaro Embaló poderá regressar aos treinos da equipa da I Liga portuguesa de futebol, após resultado positivo em teste antidoping.
Sem esclarecer quando o jogador foi afastado dos trabalhos, depois de ‘acusar’ uma substância proibida, embora usada para fins recreativos e não para melhoria do rendimento desportivo, o técnico vincou que o luso-guineense, de 23 anos, está afastado dos treinos enquanto decorre o processo de averiguação aos resultados.
“Acusou num controlo antidoping uma substância. Neste momento, está dispensado de se apresentar nos treinos. O processo vai-se desenvolver. Até lá, não faz parte dos trabalhos da equipa. Não depende de nós”, referiu, durante a antevisão ao encontro com o Gil Vicente, que abre a 29.ª jornada da I Liga portuguesa, na sexta-feira.
O treinador, de 39 anos, disse ainda que conversou com o futebolista, mas recusou esclarecer o que foi dito.
“Já falei com ele. O que falei com ele fica entre nós. Falei diretamente com o jogador. Não vou transmitir o que lhe disse. Seria uma deselegância”, acrescentou.
Afastado dos treinos do plantel vitoriano por tempo indeterminado, o jogador luso-guineense, de 23 anos, tem direito a contestar o resultado e a pedir a contra-análise.
Contratado no mais recente mercado de transferências de inverno, por empréstimo dos neerlandeses do Fortuna Sittard, Umaro Embaló contabiliza sete jogos e dois golos pelos minhotos na I Liga portuguesa e participou nos dois jogos com o Betis, para os oitavos de final da Liga Conferência, somando um total de 265 minutos.