“Uma vitória perfeitamente justa do Torreense”

João Pedro Sousa
"uma vitória perfeitamente justa do torreense"

Declarações após o Torreense – Famalicão (1-0), jogo da terceira jornada do Grupo H da Taça da Liga de futebol, disputado hoje no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras​​​​​​:

João Pedro Sousa (treinador do Famalicão): “Mérito do Torriense, porque foi uma equipa competente, como já esperávamos. Demérito da nossa equipa, porque estivemos longe daquilo que podemos e devemos fazer. Uma equipa curta, que permitiu que o adversário controlasse mais vezes o jogo, que nos criasse problemas onde nós sabíamos que podia criar.

Não conseguimos explorar situações que tínhamos planeado e tivemos muita dificuldade. O jogo pedia muito trabalho, muita luta, atenção e agilidade nas primeiras e segundas bolas. O adversário foi muito inteligente, foi controlando em alturas importantes e criou a situação de penálti numa altura em que até íamos modificar a estratégia.

Uma vitória perfeitamente justa do Torreense.

Faltam dois jogos, mas muito sinceramente, no nosso contexto, urgente é nós modificarmos o nosso jogo, melhorar o nosso jogo. Acreditar no que estamos a fazer e naquilo que é a nossa ideia. Urgente é evoluirmos como equipa, sermos mais competentes, voltarmos aos bons resultados e acreditar que temos potencial para o fazer”.

Pedro Moreira (treinador do Torreense): “O Torreense precisava de vitórias, independentemente de contra quem fosse. Vindos de dois jogos em que sofremos o golo numa fase em que estávamos melhor no jogo, conseguimos ir atrás dos resultados dessas duas vezes e empatámos os dois jogos. Hoje, aquilo que se notou foi uma equipa organizada, metódica naquilo que tinha sido o plano estratégico de jogo, conseguimos tirar vantagem desse plano.

Criámos uma situação isolada na primeira parte, onde podíamos ter marcado mais cedo. Marcámos na fase inicial da segunda parte e tivemos ainda mais uma oportunidade do nosso avançado perante o guarda-redes, onde poderíamos ter feito um resultado mais robusto.

Nunca sentimos o jogo descontrolado, tivemos sempre os espaços bem geridos, penso que a equipa esteve muito bem e foi uma vitória importante para nós e espero que galvanize no presente e no futuro.

Temos uma ideia jogo a jogo, que é aquilo que podemos fazer, e queremos fazer o melhor possível no jogo contra o Estoril, tendo em conta todos aqueles objetivos que foram traçados para estes jogos da Taça da Liga. Uma preparação eficaz para a forma como nos queremos apresentar no jogo do dia 30, na Trofa, contra o Trofense. Um jogo importantíssimo para o nosso campeonato, para as nossas ambições desta época”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
António variações faria hoje 78 anos

António Variações faria hoje 78 anos

Próximo Artigo
Novo bispo titular de dume e auxiliar de braga apresentado no dia de s. Geraldo

Novo bispo titular de Dume e auxiliar de Braga apresentado no dia de S. Geraldo

Artigos Relacionados