Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Braga

Uma das maiores garrafas de champanhe do mundo foi vendida em Braga

30 litros vendidos por 9 mil euros

em

Uma garrafa de 30 litros de champanhe, a pesar 55 quilos, da conceituada marca francesa Drappier, com mais de dois séculos,  “foi vendida pela primeira vez” no nosso país, anunciou, esta segunda-feira, a BALDI Drinks, empresa sediada em Braga.

De acordo com a representante exclusiva da marca Maison Drappier, a garrafa, de modelo “Melchizedek”, foi vendida a um cliente particular, colecionador destes formatos, por valor estimado em cerca de 9 mil euros.

“Acontecimento raro no mundo e único em Portugal”, começa por referir a empresa bracarense, pertencente ao Grupo José Pimenta Marques, sediado na freguesia de Celeirós.

Em declarações ao jornal Público, Maria Marques, diretora-comercial da marca bracarense,  adianta que “este é o maior tamanho jamais vendido em Portugal e foi através de pedido especial”.

“Uma só equivale a 40 garrafas de 75 centilitros, tamanho clássico, e pesa cerca de 55 quilos”, informa a BALDI drinks, em comunicado enviado a O MINHO.

Aponta a mesma nota que, “ao longo dos anos, os champanhes da marca têm recebido diversos prémios e distinções, sendo regularmente motivo de excelentes notas por parte de publicações e críticos da especialidade”.

A BALDI Drinks, que se dedica à importação e comercialização exclusiva de bebidas, tem como objetivo “representar marcas de referência que ainda não estejam presentes no mercado nacional, produtos premium e diferenciadores, distribuídos em exclusivo e colocados apenas em casas de referência”.

Populares