Já só um dos 12 utentes do Lar A Minha Casa, da Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência (AFPAD), continua a testar positivo para a covid-19 e já nenhum está internado, anunciou esta segunda-feira a instituição.
Recorde-se que, no início de setembro, a instituição chegou a ter 12 utentes infetados, dois dos quais hospitalizados.
Doze utentes de lar da Associação de Apoio à Deficiência em Famalicão infetados
“O período que a AFPAD está a ultrapassar, no que à covid-19 diz respeito, está a evoluir positiva e progressivamente, sendo que só nos sentiremos efetivamente realizados quando toda a família AFPAD testar negativa. Ao dia de hoje, os utentes encontram-se todos no Lar A Minha Casa, não havendo nenhuma hospitalização. Um está em isolamento por ainda testar positivo, estando os restantes negativos”, adianta a instituição de Famalicão na sua página de Facebook.
“No que atinente às catorze colaboradoras, que mais uma vez destacamos como o pilar à resposta efetivada neste período, num verdadeiro exercício de cidadania e de trabalho colaborativo, onze estão negativas, duas, ainda, positivas e uma testou inconclusivo”, refere a AFPAD.
“Continuamos unidos a proporcionar os serviços inerentes à Instituição, cumprindo as normas de segurança e mantendo os contactos com as entidades necessárias que esta situação exige”, conclui o comunicado.