Quase todos utentes e funcionárias de lar em Famalicão já recuperaram

Covid-19
BRASILIA, BRAZIL – APRIL 21: A health worker shows a negative result for coronavirus (Covid-19) during fast tests perform to people in cars at the parking lot of the Mane Garrincha Stadium on April, 21, 2020 in Brasilia, Brazil. Brazil has more than 43,000 positive confirmed cases of coronavirus and 2741 deaths. (Photo by Andressa Anholete / Getty Images)

Já só um dos 12 utentes do Lar A Minha Casa, da Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência (AFPAD), continua a testar positivo para a covid-19 e já nenhum está internado, anunciou esta segunda-feira a instituição.

Recorde-se que, no início de setembro, a instituição chegou a ter 12 utentes infetados, dois dos quais hospitalizados.

Doze utentes de lar da Associação de Apoio à Deficiência em Famalicão infetados

“O período que a AFPAD está a ultrapassar, no que à covid-19 diz respeito, está a evoluir positiva e progressivamente, sendo que só nos sentiremos efetivamente realizados quando toda a família AFPAD testar negativa. Ao dia de hoje, os utentes encontram-se todos no Lar A Minha Casa, não havendo nenhuma hospitalização. Um está em isolamento por ainda testar positivo, estando os restantes negativos”, adianta a instituição de Famalicão na sua página de Facebook.

“No que atinente às catorze colaboradoras, que mais uma vez destacamos como o pilar à resposta efetivada neste período, num verdadeiro exercício de cidadania e de trabalho colaborativo, onze estão negativas, duas, ainda, positivas e uma testou inconclusivo”, refere a AFPAD.

“Continuamos unidos a proporcionar os serviços inerentes à Instituição, cumprindo as normas de segurança e mantendo os contactos com as entidades necessárias que esta situação exige”, conclui o comunicado.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x