Um dos rios mais puros do país acordou tingido de branco em Arcos de Valdevez

Poluição
Um dos rios mais puros do país acordou tingido de branco em arcos de valdevez

Um foco de poluição de tez esbranquiçada ‘inundou’ as águas do rio Vez junto à ponte de Santar, em Arcos de Valdevez. O caso já foi denunciado às autoridades e está a agitar a comunidade local por se tratar de um dos rios com a água mais pura do país.

Os registos são desta quarta-feira, a poucos metros de uma zona industrial daquele concelho. Populares e a autarquia alertaram a GNR que ficou de efetuar diligências para tentar chegar aos causadores da poluição, de forma a passar um auto de contraordenação.

Um dos rios mais puros do país acordou tingido de branco em arcos de valdevez
Ecovia do Vez. Foto: DR

Aquela zona, bastante visitada por turistas, é um dos pontos-chave da ecovia do Vez, ligando-se diretamente ao centro da vila, através dos passadiços e restante ecovia ciclável e pedonal.

É em Santar, por exemplo, onde se encontra o Moinho de Santar e o Observatório Natural de Avifauna de Guilhadeses. É também ali perto onde se situa a foz daquele rio, encontrando-se com o rio Lima.

De acordo com os relatos de populares, a tez esbranquiçada poderá ser tinta industrial, mas essa informação não foi confirmada a O MINHO pelos serviços ambientais da GNR.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Perto de 42 mil empresas recorreram aos apoios que substituíram o ‘lay-off’ simplificado

Perto de 42 mil empresas recorreram aos apoios que substituíram o ‘lay-off’ simplificado

Próximo Artigo
Homem corta perna com rebarbadora em esposende

Homem corta perna com rebarbadora em Esposende

Artigos Relacionados