Arquivo

Ucrânia: Pais escondem crianças em bunkers para que não sejam levados

Guerra
Ucrânia: pais escondem crianças em bunkers para que não sejam levados
Foto: Arquivo

Algumas crianças estão escondidas pelos pais em caves e bunkers na linha de frente na Ucrânia, para evitar que sejam levadas pelas autoridades.

No início deste mês de março, o governo ucraniano permitiu que as autoridades de Bakhmut retirem as crianças à força, numa medida que está mesmo limitada à cidade.

Segundo avança o jornal britânico The Guardian, alguns pais resolveram esconder as crianças durante meses em locais fechados, e ainda citam que preferem deixar os filhos em caves do que conviver com bombardeamentos à vista.

Bakhmut é uma cidade que está sob fogo desde o início da guerra, mas a guerra escalou ainda mais nos últimos meses. Pelo menos 4 mil civis ainda estão no local.

A ofensiva militar russa no território ucraniano, lançada a 24 de fevereiro do ano passado, mergulhou a Europa naquela que é considerada a crise de segurança mais grave desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

A invasão russa – justificada pelo Presidente russo, Vladimir Putin, com a necessidade de “desnazificar” e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia – foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que tem respondido com envio de armamento para a Ucrânia e imposição à Rússia de sanções políticas e económicas.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Depressão mathis. Vem aí chuva e ondas até 5 metros

Depressão Mathis. Vem aí chuva e ondas até 5 metros

Próximo Artigo
Bolsonaro regressa ao brasil após três meses

Bolsonaro regressa ao Brasil após três meses

Artigos Relacionados