Um turista inglês, de 80 anos, foi resgatado de urgência e transportado ao hospital, onde deu entrada com vida, após sofrer um AVC num navio de cruzeiros ao largo da Póvoa de Varzim, na última noite.
Segundo a Marinha, que coordenou o resgate através do Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, o homem estava no navio Sky Princess, que se encontrava a navegar a cerca de 25 milhas, o equivalente a cerca de 46 quilómetros, a oeste da Póvoa de Varzim.
“O passageiro sofreu um AVC e necessitou de ser resgatado com urgência. De imediato, foi contactado o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar ( CODU-MAR ) que classificou a situação como um resgate médico urgente, pelo que se prosseguiu com a ação, coordenando o resgate com a Capitão do Porto de Vila do Conde e Póvoa de Varzim”, refere a Marianha em comunicado.
“Prontamente, a Capitão do Porto [Mónica Martins] ativou a Embarcação Salva-vidas , divergindo-a para junto do navio de cruzeiro”, acrescenta.
A embarcação recebeu o passageiro, transportando-o até à estação salva-vidas da Póvoa de Varzim, onde atracou pelas 00:13 do dia de hoje.
O cidadão britânico recebeu assistência imediata pela equipa do INEM e foi posteriormente transportado para o hospital.