Um homem de 54 anos, de nacionalidade espanhola, perdeu a vida, esta tarde, junto à praia de Seixas, no rio Minho, em Caminha, apurou O MINHO junto do comando local da Polícia Marítima de Caminha.
Segundo informações prestadas pelo capitão-de-porto Fernando Pereira, o homem estava com a família numa embarcação de recreio, “a meio rio” entre as margens de Espanha e Portugal, quando decidiram ir a banhos. Contudo, a vítima ter-se-à sentido mal “e foi arrastada pela corrente de enchente que o afastou da embarcação”. Com a vítima foram também arrastadas cinco outras pessoas.
De acordo com a mesma fonte, uma embarcação de um operador turístico viu as pessoas em dificuldade e resgatou as seis, cinco ilesas mas uma já em paragem cardiorrespiratória.
“A vítima terá sofrido uma paragem cardiorrespiratória e afogou-se, mas só a autópsia poderá confirmar isso”, indicou o também comandante da Polícia Marítima de Caminha, que esteve a acompanhar a ocorrência no local.
Foram iniciadas manobras de reanimação desde a retirada da água, em conjunto com a equipa de vigilância do projeto SeaWatch, até à chegada da VMER, já no areal, mas foram infrutíferas.
Também efetuaram manobras os bombeiros de Caminha.
A Polícia Marítima registou a ocorrência.