Turismo do Porto e Norte reclama mais investimento no Aeroporto Francisco Sá Carneiro

Turismo do porto e norte reclama mais investimento no aeroporto francisco sá carneiro
Foto: O MINHO

O Conselho Estratégico do Turismo do Porto e Norte apelou hoje para que “o Norte não seja esquecido”, reclamando que se invista mais no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, que serve a região, mas também o centro e a Galiza.

Em comunicado, o Turismo do Porto e Norte apela para que, numa altura em que é apresentado ao país o projeto do novo aeroporto para a região de Lisboa, “o Norte não seja esquecido”.

Saudando o crescimento de 16% alcançado em 2023 face ao período homologo, com 15 milhões de passageiros, o presidente do Conselho Estratégico, Bernardo Trindade, defende, citado no comunicado, ser “importante e urgente alertar para a necessidade de investimento” no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Para Bernardo Trindade, o país e a ANA Aeroportos têm de dotar o Aeroporto Francisco Sá Carneiro “de condições de serviço ao cliente, de gestão do espaço aéreo, nas suas áreas de terra e ar, compatíveis com a ambição que caracteriza a região”.

Também citado no comunicado, o presidente do Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins, considera imperioso não se repetir “sempre os mesmos erros”.

“Por isso, devemos acautelar, desde já, o investimento neste aeroporto, evitando futuros e previsíveis constrangimentos, que prejudicariam gravemente a região e o país”, afirma, dizendo esperar que se tenha “aprendido com os erros cometidos no aeroporto de Lisboa”.

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro “ficou recentemente em primeiro lugar, no seu segmento, em termos de desempenho, ficando à frente de aeroportos localizados em algumas das principais capitais europeias”, destaca.

Segundo o Ranking AirHelp Score, o aeroporto do Porto foi considerado “o melhor aeroporto português”, ao ocupar a 91.º posição em 194 aeroportos avaliados em todo o mundo.

“No entanto, importa referir que este aeroporto caiu 37 lugares, sendo por isso um alerta a ter em consideração”, salienta o Conselho Estratégico do Turismo do Porto e Norte, órgão consultivo da Entidade Regional e da Agência Regional de Promoção Externa do Turismo do Porto e Norte.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
“em esposende não temos pessoas a passar fome, não temos mendigos nas ruas"

“Em Esposende não temos pessoas a passar fome, não temos mendigos nas ruas"

Próximo Artigo
Pj afasta hipótese de crime na morte de mulher desaparecida em ponte de lima

PJ afasta hipótese de crime na morte de mulher desaparecida em Ponte de Lima

Artigos Relacionados