Tuk-Tuk chegam a Ponte de Lima

Os tuk-tuk chegaram a Ponte de Lima. A empresa “Discoveries TUKS” começou este Verão a oferecer os primeiros passeios neste peculiar meio de transporte.

Luís Cruz, técnico de Qualidade Ambiental e estudante da licenciatura de Ciências e Tecnologias do Ambiente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, é o promotor.

Em conversa com O MINHO, o jovem empreendedor limiano explicou que as viagens turísticas de tuk tuk irão percorrer os principais pontos de interesse de Ponte de Lima, como, por exemplo, “a Expolima, a Capela das Pereiras, Avenida dos Plátanos, Clube Náutico ou Festival de Jardins”.

O trajeto terá duração de cerca de uma hora e as viagens irão custar 30 euros, sendo que o veículo leva até três passageiros.

“Até meados de julho funcionámos apenas no período de fim de semana, das 10:00 às 19:00 horas (com pausa de uma hora para o almoço). Depois iremos funcionar todos os dias, ate ao final de setembro, no mesmo horário, excepto em dias chuvosos, dias de feira e de épocas festivas, como por exemplo as Feiras Novas”, revelou.

Para experimentar uma viagem de Tuk Tuk em Ponte de Lima, os interessados deverão procurar junto à Ponte Medieval ou à Avenida dos Plátanos.

O tuk-tuk é um meio de transporte semelhante a um triciclo motorizado, com cabine para transporte de passageiros (ou mercadorias), muito popular no sul e sudeste da Ásia e, mais recentemente, em várias cidades europeias.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados