Seguir o O MINHO

Aqui Perto

Tubarão junto ao areal força encerramento de praia na Galiza

Aqui perto

em

Foto: Concelho de Oleiros

Os veraneantes da praia de Bastiagueiro, na Corunha, Galiza, não ganharam para o susto ao início da tarde deste sábado, depois de um tubarão de grande porte ter sido avistado no mar, junto ao areal, provocando momentos de pânico.

Cerca das 13:00 horas (hora espanhola), o tubarão surgiu em cena, levando a que os salva-vidas içassem rapidamente a bandeira vermelha e avisassem toda a gente que se encontrava no mar para regressar à areia.

De acordo com a proteção civil local, citada pelo jornal La Voz de Galicia, tratou-se apenas de um avistamento, não existindo nenhum incidente. Segundo a Coordenadora para o Estudo dos Mamíferos Marinhos de Galiza (CEMMA), o animal foi identificado e não a espécie de tubarão a que pertence não é considerada perigosa, pelo que a praia voltou a ser reaberta. Explica a entidade que o tubarão estará enfermo e desorientado, daí ter-se aproximado do areal.

Segundo os socorristas, que decidiram evacuar as pessoas do mar apenas por precaução, o tubarão é do tamanho de uma prancha de salvamento. Cerca de uma hora depois do avistamento, a praia voltou a funcionar sem quaisquer condicionantes.

Populares