Seguir o O MINHO

Braga

TUB e ABC de Braga assinam protocolo de colaboração

em

A empresa Transportes Urbanos de Braga (TUB) e o ABC/ UMinho assinaram, esta terça-feira, um protocolo de cooperação que garante o transporte para as deslocações das equipas Júnior e Sénior do clube de andebol bracarense.

O presidente do ABC de Braga classifica o acontecimento como “uma parceria histórica”, que a todos vem credibilizar e fortificar.

“É uma parceria histórica porque é a primeira vez que o ABC consegue ter uma parceria de tanto valor no meio dos transportes”, assinalou o presidente do clube de andebol bracarense.

Os Transportes Urbanos de Braga juntam-se, desta forma, à ‘Liberty Seguros’, ‘Primavera’, ‘Isave 2015’,  ‘GFK’, ‘SABSEG Seguros’, ‘Kempa’,  ‘Cápsula’, ‘Técnigrafica’, ‘Caetano Auto’, ‘O Feliz’, e ainda, à Câmara Municipal de Braga e à Universidade do Minho, também eles parceiros do clube.

Os atletas do ABC/UMINHO têm, assim, transporte garantido no que diz respeito às suas deslocações diárias ou para os jogos.

“Vamos passar a chegar mais depressa, vamos passar a chegar mais comodamente aos nossos destinos, porque vamos ter esta parceria, fundamental para o nosso conforto e para as nossas necessidades”, sublinhou João Luís Nogueira.

Firmino Marques, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, espera que esta parceria ajude a reconverter muitas pessoas para a importância que os transportes públicos têm.

“Os transportes públicos são amigos do ambiente e quando nós podemos retirar automóveis da cidade, e transformar os seus condutores em utentes do transporte público, e no caso particular, nos transportes urbanos de Braga, estamos no caminho certo”, afirmou.

O transporte gratuito para os adeptos do clube poderá ser igualmente assegurado pelos TUB, se assim se justificar.

Populares