Trump também foi convidado para encontro da extrema-direita em Portugal

Políticos como Jair Bolsonaro e Marine Le Pen também deve estar em Lisboa
Trump também foi convidado para encontro da extrema-direita em portugal
Foto: Twitter

O líder do Chega, André Ventura, confirmou a intenção de realizar uma conferência entre líderes mundiais da extrema-direita. Além de Jair Bolsonaro, o deputado disse que Donald Trump também foi convidado.

“O Chega pode confirmar que está a organizar um evento de grande dimensão, em maio, em Lisboa. Queríamos ter o presidente norte americano e o ex-presidente brasileiro Jair Boslonaro e vários líderes da direita europeia, que estamos a contactar e que, com grande probabilidade, estarão em Lisboa”.

De Espanha, o evento deve contar com Santiago Abascal, do Vox, e de França, Marine Le Pen também deve estar presente. A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, e o seu vice, Matteo Salvini, também foram convidados, mas não terão agenda para viajar até Portugal.

Ventura ainda não confirmou os nomes europeus que estarão no evento, segundo o líder do Chega, por motivos de segurança e protocolos de Estado.

Durante conferência de imprensa, Ventura disse que a iniciativa é uma ideia para o evento afirmar-se como um pólo alternativo à conferência conservadora anual dos Estados Unidos (CPAC).

André Ventura explicou que a realização do evento é no sentido de “lutar contra o socialismo na Europa e na América do Sul”.

“É nesse sentido que estão a ser desenvolvidos contactos para que vários líderes internacionais possam estar presentes em Lisboa, em maio, disse.

O deputado disse ainda que já informou o Presidente da República e o Ministério da Admninistração Interna de que está a organizar o evento.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Uefa investiga fc barcelona por violação dos regulamentos

UEFA investiga FC Barcelona por violação dos regulamentos

Próximo Artigo
Três detidos por tráfico de droga em braga

Três detidos por tráfico de droga em Braga

Artigos Relacionados