Seguir o O MINHO

Braga

Trovoada regressou a Braga (e há imagens espetaculares)

Mau tempo

em

Trovoada em Braga. Foto de Bruno Ferreira

Depois de um final de tarde de sexta-feira com granizo, chuva e trovoada em Braga, este sábado, os relâmpagos e os trovões regressaram à cidade ao final da noite.

O momento foi captado por vários bracarenses que partilharam as imagens nas redes sociais. “Como se costuma dizer, pôs-se uma noite muito agradável em Braga…”, escreveu Luís António Santos, professor auxiliar de Ciências da Comunicação na Universidade do Minho, divulgando uma fotografia das ‘descargas’ elétricas vistas da cidade.

A Junta de Freguesia de São Víctor, também da cidade, partilhou uma imagem tirada a partir da freguesia, com um relâmpago a rasgar horizontalmente os céus de Braga. Aproveitou ainda para alertar para a situação de aviso laranja que prevaleceu entre as 00:00 e a 01:00 deste domingo, que será novamente ativado entre as 12:00 e as 21:00 horas, de acordo com o IPMA.

De acordo com o IPMA, estas condições adversas vão manter-se até ao dia 16 de junho, quarta-feira, devido à influência de uma depressão fria nos níveis altos da atmosfera, associada ainda nos níveis baixos a um vale invertido que vai desde o Norte de África até à Península Ibérica, transportando sobre o território uma massa de ar com características tropicais.

Populares