Trouxe produção da Polónia para Guimarães e aumentou-a em 20 vezes

Son of a Tailor
Foto: DR

A empresa portuguesa Neves Pereira & Silva (Poltex), localizada em Brito, Guimarães, está a lançar novos modelos de roupa da marca Son of a Tailor, marca dinamarquesa de roupa masculina por medida.

Esta colaboração permite à Poltex confeccionar t-shirts e polos sob medida para mais de 150 mil clientes da marca espalhados pelo mundo, tendo aumentado a produção daquela marca em cerca de 20 vezes.

Paulo Neves Pereira, em entrevista ao jornal T, explicou que a parceria com a Son of a Tailor teve início há cerca de cinco anos. “A ideia é que cada peça seja feita de acordo com as medidas inseridas pelos próprios clientes no site. Cerca de 50% dos clientes já são fidelizados e 10-15% são para homens com porte mais forte. Temos, por exemplo, clientes árabes que chegam a comprar 20 peças de uma só vez”.

Paulo Neves Pereira aceitou o desafio da Son of a Tailor há cinco anos, quando lhe propuseram transferir toda a produção, então realizada na Polónia e Lituânia, para Portugal. Desde então, a produção aumentou mais de 20 vezes, levando à necessidade de abrir uma nova fábrica dedicada a este projeto.

Para atender a esta demanda, a Poltex teve de reestruturar o seu processo de produção, passando de uma produção em massa para uma produção individualizada.

No início, cada molde era feito manualmente, mas a empresa investiu na automatização de processos, o que permitiu reduzir os tempos de entrega de uma média de 21 dias para, em alguns casos, apenas 5 dias.

A linha de produção foi também repensada para otimizar a distribuição de tarefas entre os funcionários.

40% da produção

Atualmente, a Son of a Tailor representa 40% da produção da Poltex. “Demos estrutura à marca nos primeiros anos e crescemos com ela durante a pandemia, chegando a produzir até 1000 peças num único dia, com prazos de entrega de 7 a 10 dias e 20 trabalhadores”, sublinhou Paulo, destacando a importância da sua equipa.

Enfatizou ainda o carácter ‘premium’ dos produtos, feitos com “as melhores matérias-primas, como linho 100%, algodão supima e algodão orgânico, e certificados GOTS e Oeko-Tex”.

A Poltex produz cerca de 300 referências diferentes para a Son of a Tailor, com a marca dinamarquesa a lançar novas cores a cada estação e oferecendo ainda a opção de bordar as iniciais do cliente.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Calendários da I Liga e da II Liga de futebol 2024/25 sorteados hoje

Próximo Artigo

Empresas de Braga com mais 168 tomadas e 132 estacionamentos para veículos elétricos

Artigos Relacionados
x