Seguir o O MINHO

Região

Troféu do Euro 2016 pode ser visto em Braga e Viana do Castelo

em

A iniciativa “Tour dos Campeões Europeus”, da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) traz ao Minho a Taça Henry Delaunay, relativa à conquista do Campeonato da Europa de Futebol, em 2016.


Assim, quem desejar ver o troféu que Cristiano Ronaldo ergueu, pela primeira vez, após a vitória na final do Euro 2016, pode fazê-lo entre as 11:00 e as 20:00 horas, esta quinta-feira em Braga, na Avenida Central, e na sexta-feira em Viana do Castelo, no Centro Cultural, junto ao navio Gil Eanes.

“O objetivo desta ideia é possibilitar a todos os portugueses que viveram intensamente o Campeonato da Europa o contacto com o troféu que personifica não apenas o esforço e o talento de todos os internacionais portugueses, mas também o apoio que eles sentiram dos seus compatriotas, mesmo a muitos quilómetros de distância”, explica a FPF.

Portugal sagrou-se campeão da Europa em 2016, em França, depois de ter derrotado a equipa da casa na final, com um golo do ex-bracarense Éder.

Para saber tudo sobre o “Tour dos Campeões da Europa”, cuja entrada é gratuita, só tem de consultar o site oficial do evento: https://tourcampeoeseuropeus.pt/



Anúncio

Ave

Carrinha de mercadorias capota na A7 em Famalicão

Acidente

em

Foto: BV Famalicão / Facebook

Uma carrinha de transportes de mercadorias despistou-se e capotou, na A7, ao Km 16.6, no sentido Famalicão – Vila do Conde.

“Devido ao capotamento de uma carrinha que transportava produtos de higiene e limpeza, o trânsito ficou condicionado, processando-se a circulação apenas por uma faixa de rodagem”, referem os Bombeiros Voluntários de Famalicão, que acorreram ao local.

Não há feridos a registar.

Além dos Bombeiros de Famalicão, no local estão o Destacamento de Trânsito da GNR e elementos da concessionária.

Continuar a ler

Região

Braga e Viana em aviso amarelo com possível queda de granizo

Meteorologia

em

Foto: Rui Mesquita / Arquivo

Os distritos de Braga e Viana do Castelo estão sob aviso amarelo, entre as 14:00 e as 22:00 desta quarta-feira, devido a precipitação.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), haverá aguaceiros por vezes fortes, ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoada.

O IPMA refere ainda a possibilidade de rajadas convectivas associadas.

O aviso amarelo é o terceiro menos grave de uma escala de três e indica uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da meteorologia.

Continuar a ler

Braga

“Cabido de Cardeais” recua e suspende praxes na UMinho

Polémica

em

Foto: "Cabido de Cardeais" / Arquivo

Num curto comunicado publicado às primeiras horas desta quarta-feira, o “Cabido de Cardeais” da Universidade do Minho (UM) anunciou que “se encontram suspensas todas as atividades de praxe com efeito imediato e até novas informações”.

O recuo daquela estrutura, que gere a praxe na UM, acontece depois de o anúncio do regresso das praxes ter levantado enorme polémica junto da comunidade académica.

Praxes regressam presencialmente a Braga e Guimarães. Polémica estala na UMinho

Além das críticas de muitos estudantes, a reitoria manifestou, ontem, “profundo desagrado com o anúncio” e já antes a Associação Académica tinha-se demarcado da decisão, alegando que a realização de praxes não era uma prioridade nesta fase.

Reitoria da UMinho manifesta “profundo desagrado” com regresso das praxes

A polémica envolveu também a Junta de Gualtar, onde fica localizado o campus de Braga, que acusou o “Papa da Academia Minhota”, Pedro Domingues, de mentir, quando em declarações ao Público afirmou que tinha contactado aquela autarquia.

Continuar a ler

Populares