Seguir o O MINHO

Futebol

Trofense regressa à II Liga, seis anos depois

Futebol

em

Foto: Arquivo / Trofense

O Trofense garantiu hoje o regresso à II Liga portuguesa de futebol, seis anos depois da última participação, ao empatar 1-1 a casa do SC Braga B, beneficiando também da derrota do Pevidém.

Na sexta e última jornada da Série Norte do Campeonato de Portugal da fase de acesso à II Liga, foi a equipa bracarense a primeira a marcar, por Schurrle, de grande penalidade, aos 33 minutos, mas Bruno Almeida, de canto direto, em cima do intervalo (45+2), empatou a partida.

Em função do outro resultado do agrupamento (o Anadia venceu por 2-1 o Pevidém), o empate chegou para a equipa da Trofa assegurar o regresso à II Liga, prova na qual participou pela última pela vez em 2014/15.

A equipa orientada por Rui Duarte entrou melhor e, aos nove minutos, Alan Júnior podia ter inaugurado o marcador, mas atirou de forma a permitir a defesa de Bruno Carvalho.

Seria, contudo, o Braga B a marcar primeiro, com Schurrle, na conversão de uma grande penalidade, que puniu falta de Simão Martins sobre Kodisang, a fazer o golo dos ‘arsenalistas’.

O Trofense não conseguia ‘ligar’ o seu jogo ofensivo, mas, no último suspiro da primeira parte, Bruno Almeida, o melhor em campo, marcou de canto direto e sentenciou o resultado final.

Na segunda parte, quase só o Trofense atacou e o Braga B apenas num lance de Vítor Gabriel (76 minutos) levou algum perigo à baliza adversária.

Bruno Almeida voltou a estar em destaque, ao enviar por duas vezes a bola aos ‘ferros’ (74 e 80 minutos), mas o empate manter-se-ia até ao fim, com o Trofense a festejar o acesso às ligas profissionais.

Ficha de Jogo

Jogo no Complexo Desportivo de Fão, em Esposende.

SC Braga B – Trofense, 1-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Schurrle, 33 minutos (grande penalidade).

1-1, Bruno Almeida, 45+2.

Equipas:

– SC Braga B: Bruno Carvalho, Jason, Rodrigo Borges (Rafael Tavares, 69), Anthony, Buta, Vasco, Kodisang (Luís Asué, 78), Schurrle, Berna (Felipe Borges, 78), Álvaro Djaló (Vítor Gabriel, 57) e Yan (David Veiga, 69).

(Suplentes: Rogério, David Veiga, Rafael Tavares, Vilela, Luís Asué, Felipe Borges e Vítor Gabriel).

Treinador: Vasco Faísca.

– Trofense: Serginho, João Paulo (Luís Santos, 41), Mika, João Faria, Tito, Vasco Rocha, Benedito, Simão Martins (Adilson, 79), Yohan (Keffel, 56), Bruno Almeida e Alan Júnior.

(Suplentes: Carlos, Diogo Silva, Adilson, Daniel Liberal, Matheus, Luís Santos e Keffel).

Treinador: Rui Duarte.

Árbitro: João Matos (Viana do Castelo).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Simão Martins (32), Jason (58), Luís Santos (61), Vasco Rocha (74).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Populares