Seguir o O MINHO

Desporto

Tripulação feminina de Viana vai disputar final da ‘Champions League’ de vela

Vela

em

Foto: Neuza Aires Pereira / Divulgação

A tripulação feminina do Clube de Vela de Viana do Castelo, constituída pela esperança olímpica Beatriz Gago, assim como Luísa Peres, Vitória Mina e Lara Carvalho, apurou-se para a final internacional da Women Champions League, em vela, a realizar nos próximos dias 15, 16 e 17 de outubro, em Cascais.

A equipa vianense foi eliminada nas meias finais da regata Women On Water Portugal, a maior prova feminina desta modalidade no país, terminando no 5.º lugar, mas a sua boa prestação valeu-lhe um wild card, atribuído pela organização, permitindo-lhe estar presente na grande final internacional europeia nesta modalidade.

Esta prova apurou as equipas portuguesas que vão disputar a final. Estiveram dez tripulações na água, num total de 40 velejadoras, que ao longo de dois dias realizaram 12 regatas.

As quatro equipas melhores classificadas disputaram a final na tarde de domingo, com o vencedor a ser encontrado no final de duas regatas.

Marcaram presença as principais velejadoras nacionais, de onde se destacam a olímpica Carolina João, as ex-olímpicas Sara Carmo (presente nos JO de Londres e no Rio de Janeiro), Rita Gonçalves (JO de Londres), assim como a já mencionada esperança olímpica vianense, Beatriz Gago.

A vitória foi da tripulação do Algés e Dafundo, com Carolina João, Rita Gonçalves, Joana Azevedo e Frederica Franchi. As restantes 3 equipas apuradas para a final são provenientes do Clube Naval de Cascais.

Populares