Seguir o O MINHO

Ave

Trio armado e encapuzado sequestra idosas e rouba 50 mil euros de casa em Famalicão

Crime

em

Foto: DR / Arquivo

Três homens encapuzados e armados assaltaram uma moradia, em Vale S. Martinho, Famalicão, sequestraram duas idosas e fugiram com 50 mil euros, avança o Correio da Manhã (CM).


Com recurso a ameaça de arma de fogo, os assaltantes obrigaram as duas idosas – a empregada de 75 anos e a proprietária de 76 – a levá-los ao cofre onde guardavam dinheiro e joias.

Ainda de acordo com aquele jornal, foram também forçadas a entregar as chaves dos dois veículos topo de gama – um BMW e um Range Rover – estacionados no exterior da vivenda.

Segundo o CM, o assalto durou cerca de uma hora.

Antes de se colocaram em fuga, com quase 50 mil euros, trancaram as duas mulheres numa despensa.

O alerta terá sido dado, às 8h30, de quarta-feira, pelo caseiro, que estranhou não ver a empregada interna.

A Polícia Judiciária está a investigar.

Anúncio

Guimarães

Morreu ‘Nicolino’, um dos ícones de Guimarães

Óbito

em

Foto: Divulgação / CM Guimarães

Morreu José Magalhães, mais conhecido como “Nicolino”, uma referência das festas nicolinas de Guimarães. Várias figuras da sociedade vimaranense já manifestaram pesar pela partida do eterno chefe dos bombos da comissão das Nicolinas.

Em comunicado, o presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, apresenta sentidas condolências à família de José Maria Baptista Magalhães, que faleceu este domingo, 18 de outubro.

Estudou no ensino secundário, no Liceu de Guimarães situado ainda nas instalações do Convento da Santa Clara, pertencendo à geração que transitou para o então referido como novo liceu onde, na década de 1960, foi eleito para várias comissões de festas nicolinas na singular função de Chefe de Bombos. No âmbito autárquico, foi o primeiro presidente da Junta de Freguesia de Mascotelos, integrando a primeira Assembleia Municipal de Guimarães, de 1977 a 1979.

Entre 1975 e 2014 ocupou vários cargos nos órgãos sociais da Associação dos Antigos Estudantes do Liceu de Guimarães (AAELG/Velhos Nicolinos). Foi Presidente da Direção nos difíceis anos académicos de 1976 e 1977.

Teve um importante contributo para o ressurgimento em 1983 das “Danças de S.Nicolau”, número integrante das Festas Nicolinas onde, sob a batuta do saudoso professor Óscar Machado e com o argumento de A. Meireles Graça, representou pela primeira vez a figura de D. Afonso Henriques, ficando como um símbolo daquele número tão marcante da festa estudantil.

Como presidente da assembleia geral da AAELG/Velhos Nicolinos foi um dos impulsionadores da colocação na cidade do Monumento ao Nicolino. Presentemente, estava ligado à ACFN – Associação das Comissões das Festas Nicolinas que o distinguiu com uma das suas referências.

Também André Coelho Lima, deputado do PSD, eleito pelo distrito de Braga, manifestou condolências pela partida de uma figura ímpar na sociedade vimaranense.

As cerimónias fúnebres estão marcadas para as 15 horas desta segunda-feira, 19 de outubro, na Igreja de S. Francisco, sendo sepultado em jazigo de família no cemitério da Atouguia, em Guimarães.

Continuar a ler

Ave

Mulher atropelada pelo próprio carro em Famalicão

Acidente

em

Foto: DR

Uma mulher sofreu ferimentos depois de ter sido atropelada pelo próprio carro, ao início da manhã deste domingo, em Famalicão.

Ao que apurou O MINHO, a condutora saiu do carro, já dentro da sua propriedade, em Arnoso Santa Maria, esquecendo-se de o travar.

A viatura acabou por descair quando a senhora se encontrava atrás da mesma, ficando entalada contra uma parede.

Os Bombeiros Famalicenses, com ambulância e equipa de desencarceramento, estiveram no local, prestando primeira assistência à vítima.

A mulher foi transportada para o hospital local mais por precaução, uma vez que os ferimentos foram relativamente ligeiros.

Continuar a ler

Ave

Ferrari cai a um campo em Fafe

Vila Cova

em

Foto: Ivo Borges / O MNHO

Um homem de 67 anos sofreu ferimentos na sequência de um despiste seguido de queda a um campo, a meio da tarde deste sábado, em Fafe, apurou O MINHO no local.

O condutor seguia na Estrada Nacional 207, entre Freitas e Vila Cova, quando por motivos desconhecidos entrou em despiste, acabando por a viatura em que seguia, de marca Ferrari, cair a um campo.

Foto: Ivo Borges / O MINHO

Foto: Ivo Borges / O MINHO

Foto: Ivo Borges / O MINHO

Foto: Ivo Borges / O MINHO

Foto: Ivo Borges / O MINHO

Para o local foram acionados os Bombeiros de Fafe que prestaram primeira assistência à vítima.

Foi transportada para o Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, por precaução.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Populares