Seguir o O MINHO

Futebol

“Trincão pode ser um risco, mas sairá barato”, diz diretor desportivo do Barcelona

Eric Abidal

em

Foto: Divulgação / SC Braga

Éric Abidal, diretor desportivo do Barcelona, comentou a contratação de Francisco Trincão ao Braga, classificando-a como “um risco” que sairá “barato daqui a 10 anos”.

Em declarações ao jornal Sport, o ex-futebolista francês aponta a “muita qualidade” do jogador para que este tenha já sido contratado, apesar de só rumar ao clube em julho de 2020.

“Antecipámos o mercado, tal como fizemos com De Jong. São jogadores distintos, mas é muito fácil esperar que o jogar exploda e depois comprá-lo. Pode ser um risco porque custa 31 milhões de euros, mas daqui a 10 anos, certamente sairá barato”, disse.

“Avançámos a operação porque se podia complicar mais tarde. As equipas tentam fazer como nós e antecipam ao máximo as contratações. Outros clubes mostraram interesse e isso é bom porque, caso não se adapte, terá seguramente opções de saída”, acrescentou sobre o jovem natural de Viana.

“Trincão é um jogador com muita qualidade. Marca golos e pode ajudar-nos”, assegurou Abidal.

Internacional pelos escalões mais jovens de Portugal, Trincão sagrou-se campeão europeu de sub-19 em 2018, prova na qual foi o melhor marcador, preparando-se para ingressar a partir de 01 de julho no Barcelona, que ‘segura’ o jogador com uma cláusula de rescisão no valor de 500 milhões de euros.

Natural de Viana do Castelo, Trincão, que fez quase toda a formação no SC Braga, tendo representado também o Vianense e o FC Porto, destacou-se esta época no clube minhoto, tendo já disputado 23 jogos e marcado quatro golos.

 

EM FOCO

Populares